in

JOHN CARTER: Mitos & Verdades

 

Faltando pouco mais de um mês para a estreia de “John Carter – Entre dois Mundos” nos Estados Unidos, o diretor Andrew Stanton resolveu responder a algumas perguntas feitas pelos fãs através do Twitter, e esclarecer alguns mitos a respeito de seu primeiro trabalho em live-action.

Stanton também saciou a curiosidade dos admiradores ao responder quais seus filmes favoritos, além de afirmar que não abandonará a Pixar e que inclusive está trabalhando em uma nova animação, mas tem a intenção de continuar no ramo das produções live-action, e já até possui planos para novos projetos.

 

Mitos & Verdades de “John Carter – Entre dois Mundos”


  • “John Carter – Entre dois Mundos” é um filme da PIXAR: Mito. Andrew assegura que é um “filme da Disney”. Alguns meios de comunicação ainda ligam o longa à Pixar, apesar de Stanton, Disney e a própria Pixar dizerem o contrário. A única correlação existente é o histórico do diretor, conhecido pelo trabalho em “Procurando Nemo” e “Wall-E”.

 

 

  • A produção extrapolou o tempo e o orçamento previstos: Mito. Nos últimos meses, sites de notícias reportaram que a produção havia ultrapassado o valor estipulado pela Disney, o diretor declarou que cumpriu o cronograma definido usando a verba prevista.

 

 

  • Convertido para o 3D na pós-produção: Verdade. Stanton falou que “Carter” foi convertido para o 3D durante a produção e não filmado usando a tecnologia. Segundo ele, o trabalho de conversão foi fantástico.

 

 

  • A animação e a pré-produção de “John Carter” foram feitas na Pixar: Mito. Stanton reforçou que a Pixar Animation Studios não participou do projeto. “DNeg, em Londres, fez toda a parte de animação. Eles foram maravilhosos,” disse.

 

 

  • O título foi alterado (removendo Marte) para atrair o público feminino: Mito. “Quando assistir ao filme, tudo fará sentido,” comentou.

 

Trailer legendado de “John Carter – Entre dois Mundos”:

 

John Carter – Entre dois Mundos“, baseado em “A Princesa de Marte”, de Edgar Rice Burroughs, será lançado em 09 de Março nos Estados Unidos e  chegará ao Brasil em 23 de Março.

John Carter (interpretado por Taylor Kitsch) é um veterano de guerra que é abduzido e transportado para Marte, onde se torna prisioneiro de alienígenas bárbaros verdes e precisa salvar a princesa Dejah Thoris (interpretada por Lynn Collins) da tirania local. Bryan Cranston, Willem Dafoe, James Purefoy, Mark Strong, Ciarán Hinds, Samantha Morton, Dominic West, Polly Walker e Thomas Haden Church também estão no elenco do filme.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".