Neste último dia 12 de Fevereiro, foi celebrada a edição 2012 do BAFTA, premiação anual tida como uma prévia inglesa da cerimônia do Oscar. E, conforme noticiado em Janeiro, os filmes “Histórias Cruzadas” e “Cavalo de Guerra”, ambos distribuídos pela Disney, disputavam diversas categorias no evento, incluindo a de Melhor Filme para “Histórias Cruzadas”. Entretanto, o desempenho dos dois longas nesta premiação não foi tão exaltado como em outras ocasiões.
Assim como no Globo de Ouro 2012, “Histórias Cruzadas” ganhou apenas o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer – a intérprete da personagem Minny na seguinte trama. Já Viola Davis perdeu, novamente, o prêmio de Melhor Atriz para Meryl Streep (“A Dama de Ferro”). O longa também concorria a Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.
Octavia Spencer em “Histórias Cruzadas”
Já “Cavalo de Guerra”, de Steven Spielberg, apesar de ter sido indicado a cinco categorias, acabou não ganhando nenhuma delas. O filme disputava os prêmios de Melhor Trilha Sonora Original para John Williams, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais. E, mais uma vez, o longa “O Artista” foi o grande vencedor da noite, ao levar nada menos que sete gratificações, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora. Para ver a lista completa dos vencedores do BAFTA 2012, clique aqui!
“Histórias Cruzadas” atualmente se encontra disponível em alguns cinemas brasileiros, sendo que o filme, juntamente com “Cavalo de Guerra”, já possui previsão de lançamento em Home Vídeo por aqui.