in

ARRIETTY: Bilheterias e edições em Home Vídeo

 

“Karigurashi No Arrietty” (“The Secret World of Arrietty”), atualmente se encontra em exibição nos cinemas norte-americanos. E pelo visto, a animação oriental ainda permanece firme e forte no top 10 das bilheterias dos EUA, embora não exatamente nos primeiros lugares.

 

 

O filme fechou seu segundo final de semana em cartaz no 10º lugar do ranking, arrecadando cerca de U$4.3 milhões. Vale ressaltar que no decorrer desta última semana, o longa conseguiu subir algumas posições do top, chegando inclusive a alcançar o 6º lugar do mesmo. Ao todo, “Karigurashi No Arrietty” faturou até agora cerca de U$14.5 milhões de dólares nos EUA – quantia esta que supera as bilheterias norte-americanas de outras recentes produções do Estúdio Ghibli, tais como “Tales from Earthsea” ($48.4 mil), “O Castelo Animado” (U$4.7 milhões) e até mesmo o Clássico “A Viagem de Chihiro” (U$10 milhões). Somando com os U$126.3 milhões obtidos no plano internacional, “Karigurashi no Arrietty” já possui um amontoado de U$140.8 milhões de dólares mundiais. O filme também se encontra em grande alta entre os críticos, ao possuir, por exemplo, o índice de 94% de aprovação no conceituado site Rotten Tomatoes.

 

 

No entanto, enquanto o filme continua sendo exibido nas telonas norte-americanas, em outras nações ele já se encontra disponível em Home Vídeo – tanto em DVD, quanto em Blu-ray Disc. É o caso de países como a Inglaterra, a França, a Itália e, claro, o Japão. E para saciar sua curiosidade, veja a seguir as capas oficiais de algumas dessas edições.

 

Japão

Edição de Colecionador (Blu-ray)

 

DVD

 

França

Blu-ray

 

Blu-ray+DVD

 

Edição Exclusiva da Rede FNAC

 

Alemanha

 

Itália

Edição de Colecionador

Isto é… um prendedor de roupa gigante?…

 

Reino Unido

Blu-ray

 

Edição de Colecionador (Blu-ray + DVD)

 

Ainda não se sabe quando “Karigurashi No Arrietty” chegará aos cinemas brasileiros e/ou às lojas nacionais, sendo que existem poucas chances da Disney Brasil assumir tal distribuição.

Baseado no premiado livro “The Borrowers”, de Mary Norton (publicado em 1952), “Karigurashi No Arrietty” gira em torno de Arrietty, uma jovem de 14 anos que vive junto de sua família. Até então nada de mais, se não fosse pelo fato de Arrietty e seus pais serem criaturas dotadas de uma minúscula estatura – com cerca de 10cm de altura apenas. Eles moram debaixo do assoalho de uma velha casa e vivem “pegando emprestado” coisas dos seres humanos maiores para sobreviverem – e claro, tudo com os devidos cuidados para não chamarem a atenção dos humanos ou de insetos como baratas que podem atacá-los.

Via Box Office Mojo

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."