Além da vitória na categoria de Melhor Canção no Oscar®, no último domingo, os fãs dos bonecos mais adorados, “Os Muppets”, parecem ter mais um motivo para comemorar. Afinal, a Walt Disney Pictures acaba de dar sinal verde para mais um filme estrelado pelas marionetes.
Segundo a revista New York, o diretor James Bobin e o roteirista Nicholas Stoller assinaram contrato com a Disney para mais um longa-metragem dos fantoches criados por Jim Henson.
A possível sequência estava sendo discutida desde Dezembro, mas o desempenho na bilheteria era um fator crucial. Para que houvesse outro longa-metragem, o estúdio do Mickey Mouse exigia uma arrecadação igual ou maior a 135 milhões de dólares (três vezes o custo da produção de “Os Muppets”). Recentemente, o filme ultrapassou 150 milhões de dólares ao redor do mundo.
“Moi será a estrela de outro grande filme!,” comemora Miss Piggy. Kermit, o Sapo, também celebra.
Entretanto, Jason Segel, um dos principais responsáveis pelo retorno dos bonecos às telas dos cinemas, não deverá reprisar seu papel no próximo filme, devido à agenda do ator. Atualmente, Segel trabalha na série de televisão “How I Met Your Mother” e está envolvido em outros projetos cinematográficos.
David Hoberman e Todd Lieberman, produtores de “Os Muppets”, devem retornar. Em entrevista, a dupla afirmou estar desenvolvendo novos planos para os bonecos.
Enquanto a produção do novo longa-metragem não começa, “Os Muppets” chega às lojas em 28 de Março, em diferentes versões, cujas prévias dos extras já estão disponíveis na internet. Além disso, a Disney Brasil anunciou que relançará alguns dos filmes clássicos e a primeira temporada da série dos fantoches em DVD.
As imagens dessa matéria são meramente ilustrativas.