Além da retirada de “Pinóquio” da Coleção Diamante – que será relançado em Blu-ray neste ano, a filial da Disney na França anunciou que o clássico “101 Dálmatas” também está fora da listagem oficial, confirmando os rumores que circulavam na internet.
O animado será lançado, pela primeira vez, em alta definição neste ano. E a empresa do país da Torre Eiffel abriu um site especial para os colecionadores franceses escolherem a melhor capa para a edição, a qual chega às lojas em 16 de Junho. Em uma similar à promovida pela Disney Brasil, no ano passado, no lançamento do Blu-ray de “Tron: O Legado“.
Os fãs podem escolher entre três diferentes artes – abaixo, clique para ampliar. A primeira apresenta Cruella e os filhotes, a segunda as populares pintas e a última traz Patch em destaque, junto a Pongo e Prenda.
Portanto, “101 Dálmatas” se torna o décimo segundo clássico animado a ser confirmado em Blu-ray para este ano ao redor do mundo, a saber: “Cinderela” (Edição Diamante), “Pocahontas” (já lançado no Brasil), “Tarzan”, “Aristogatas”, “Bernardo e Bianca”, “Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus”, “Planeta do Tesouro”, “Nem que a Vaca Tussa”, “Irmão Urso”, “Atlantis: O Reino Perdido” e o já citado “Pinóquio“. No entanto, ainda existe a possibilidade da versão de alta definição de “Lilo & Stitch”. A Disney Brasil, como de praxe, não informou se irá disponibilizar tais edições aqui.
Cruela Cruel, a vilã mais malvada da Disney, inicia esta aventura sequestrando todos os filhotes de Dálmatas em Londres – incluindo os 15 filhotes de Pongo e Prenda. Agora, os corajosos pais têm a responsabilidade de reunir toda a população canina em uma missão cheia de suspense para salvar os inocentes filhotinhos da terrível vilã.