A versão tridimensional de “Procurando Nemo” finalmente debutou nos cinemas norte-americanos! E ao que parece, o relançamento está tendo um desempenho bastante satisfatório entre os números – pelo menos, até agora.
Estreando em 2904 salas do país, “Procurando Nemo – 3D”, em seu primeiro final de semana, arrecadou cerca de U$16.6 milhões de dólares, conseguindo, desse modo, o 2º lugar do ranking das 10 maiores bilheterias locais (o 1º foi ocupado por “Resident Evil 5: Retribuição”). Tal quantia ainda não supera os U$17.8 milhões obtidos por “A Bela e a Fera – 3D” e muito menos os U$30.2 milhões iniciais de “O Rei Leão – 3D”; mas ainda se trata de um retorno considerável devido ao “baixo orçamento” destas conversões (cerca de U$10 milhões “apenas”). Ao longo desta semana, o filme também arrecadou mais U$2.4 milhões, totalizando U$19.1 milhões de dólares norte-americanos.
Em relação ao plano internacional, “Procurando Nemo – 3D” já estreou em países como México, Austrália e Venezuela, obtendo um total de U$5.1 milhões de dólares. Somando então as quantias internacionais e norte-americanas, o relançamento totaliza, até agora, U$24.2 milhões de dólares mundiais – novamente, um lucro razoável se consideramos o enorme sucesso do longa em sua estreia original mais a maior disponibilidade do mesmo entre o público se comparado com “A Bela e a Fera’ ou “O Rei Leão”.
“Procurando Nemo” em Terceira Dimensão chega aos cinemas brasileiros no Dia das Crianças, em 12 de Outubro de 2012 (sim, já está chegando!)!
A vida na Grande Barreira de coral australiana é cheia de perigos quando se você é um minúsculo peixe-palhaço. E para Marlín, um pai que cria sozinho o filho único, Nemo, e que está determinado a protegê-lo, há perigos constantes e muita ansiedade. Quando chega a hora de Nemo deixar o abrigo de seu lar protegido em meio aos tentáculos de uma anêmona-do-mar para o primeiro dia em que irá à escola, Marlín o acompanha, nervoso e em pânico diante de cada movimento do filho. Quando Nemo desafia o pai, se afasta e nada para além do “paredão” da bancada de coral para investigar um barco, ele acaba levado por um mergulhador, diante do pai atônito e impotente.
Fonte: Box Office Mojo