A partir do momento em que fora anunciando a confirmação de que Andrew Stanton dirigiria “Procurando Nemo 2” – título não oficial , muito tem se especulado. Se Nemo se perderia outra vez, se seria um prelúdio ao estilo de “Universidade Monstros” ou uma continuação direta, como a trilogia “Toy Story” e “Carros 2”.
Enquanto o estúdio não divulga essas informações, foi noticiado que Albert Brooks retornará para emprestar sua voz mais uma voz a Marlin, o peixe-palhaço que cruza os oceanos à procura de seu filho desesperadamente.
A apresentadora Ellen DeGeneres – uma das incentivadoras para que a sequência acontecesse – também reprisará o seu papel como Dory, a companheira de Marlin na busca.
Pelo alto valor que os dubladores receberão, estima-se que ambos personagens continuaram como peças centrais na trama. Victoria Strouse (“New Best Friend”) está escrevendo o roteiro.
Por enquanto, não existe definição para a data de lançamento, mas, levando em consideração os quase quatro anos que um longa-metragem animado leva para ser produzido, espera-se que a continuação chegue às telas dos cinemas entre 2016 e 2017.