O compositor Thomas Newman assinou para trabalhar na trilha sonora de “The Good Dinosaur”, nova animação da Pixar Animation Studios, ainda sem título oficial nacional.
“[Escrever para] animação é muito diferente. Em live-action, você pode estabelecer um clima ou um tom que dura um longo tempo. Na animação, o tom está mudando a cada dois ou três segundos. Há muito mais composição, muito mais notas. Pode ser assustador,” declarou Newman em um evento da Le Moyne and Syracuse University.
Newman trabalhou anteriormente com a Pixar em “Procurando Nemo” (2003) e “Wall-E” (2008), ambos dirigidos por Andrew Stanton e indicados a Melhor Trilha Sonora no Oscar®. Outras de suas composições incluem “Um Sonho de Liberdade”, “Beleza Americana” e o mais recente filme do James Bond, “007: Operação Skyfall”.
“The Good Dinosaur” é o debute de Bob Peterson como diretor, que já trabalhou como animador, artista de storyboard e roteirista para o estúdio, além de dublador, dando voz à Roz, em “Monstros S.A.”, e a Dug, em “UP: Altas Aventuras”.
Peter Sohn, diretor do curta “Parcialmente Nublado”, irá codirigir. A animação imagina como seria o planeta Terra se o asteroide que extingui os dinossauros não tivesse colidido. A estreia nacional está marcada para 30 de Maio de 2014.
E se o asteroide cataclísmico que mudou para sempre a vida na Terra realmente errasse completamente o planeta e dinossauros gigantes nunca se extinguissem? Este conto hilariante, sincero e original é dirigido por Bob Peterson (co-diretor/roteirista, “UP: Altas Aventuras”; roteirista de “Procurando Nemo”) e produzido por John Walker (“Os Incríveis”, “O Gigante de Ferro”).