A lista de vitórias de “Frozen: Uma Aventura Congelante” continua a crescer. Depois de vencer no Globo de Ouro e no Annie Awards, a animação foi igualmente consagrada no BAFTA, a premiação de maior prestígio do Reino Unido.
O longa-metragem do Walt Disney Animation Studios derrotou “Universidade Monstros”, do Pixar Animation Studios, e “Meu Malvado Favorito 2”, do Universal Studios/Illumination Entertainment, na corrida pelo troféu de Melhor Filme de Animação.
A nova conquista aproxima a adaptação do conto “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen, ainda mais de receber o Oscar®, no qual também concorre por Melhor Canção Original, por “Let it Go”.
O drama “12 Anos de Escravidão”, que, no Brasil, será distribuído pela Disney, venceu nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator (Chiwetel Ejiofor). “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, indicado a cinco prêmios, não recebeu nenhum.
“Frozen: Uma Aventura Congelante” ainda se encontra em exibição em algumas salas de cinema por tempo limitado.
“Quando tudo estiver congelado..”:
Inspirada em “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen, “Frozen: Uma Aventura Congelante” é uma aventura épica sobre Anna (voz original de Kristen Bell), uma destemida otimista que se junta ao montanhês Kristoff (voz original de Jonathan Groff), sua rena de estimação Sven e ao boneco de neve Olaf (voz original de Josh Gad) em uma jornada para reencontrar sua irmã mais velha Elsa (voz original de Idina Menzel), cujos poderes congelaram o reino de Arendelle.