Demorou longos dez anos, porém, enfim, o Pixar Animation Studios ouviu ao incessante clamor do público e anunciou que está desenvolvendo um novo filme com os personagens de “Os Incríveis”.
A informação foi revelada por Bob Iger, diretor-executivo da The Walt Disney Company, durante a conferência anual de acionistas, realizada hoje, em Portland, em Oregon, que também confirmou a produção de um terceiro longa da franquia “Carros”.
Os rumores de uma nova aventura protagonizada por Relâmpago McQueen e Mate foram aventados no final do ano passado, quando um dos dubladores comentou que a trama irá se situar na Rota 99.
Iger não declarou nada a respeito da possibilidade de John Lasseter, diretor dos dois primeiros, retornar ao cargo, visto que, atualmente, Lasseter supervisiona as animações tanto da Pixar quanto do Walt Disney Animation Studios, e está envolvido nas equipes do Walt Disney Imagineering e dos parques.
Embora seus trabalhos recentes sejam com atores reais – “Tomorrowland”, estrelado por George Clooney, chega aos cinemas em Maio de 2015 –, Brad Bird está escrevendo o roteiro do próximo filme da família de super-heróis. Bird foi categórico em diversas entrevistas, esclarecendo que não retornaria àquele universo caso não encontrasse uma ideia tão ou mais interessante que a original.
No ano passado, Edwin Catmull, presidente do Pixar Animation Studios, manifestou a intenção do estúdio de lançar um projeto baseado em personagens existentes – sequências ou prelúdios – a cada dois anos, a começar por “Procurando Dory”, cujo lançamento está marcado para Julho de 2016.
Com três datas reservadas no calendário de lançamentos para filmes não revelados (Junho e Novembro de 2017 e Junho de 2018), existe a possibilidade de uma destas sequências ocupar uma das vagas, especialmente quando considerado o tempo de produção para uma animação, cerca de quatro anos.
Além das continuações, o estúdio também estaria trabalhando nas conversões das duas animações dirigidas por Bird, “Os Incríveis” (2004) e “Ratatouille” (2007), para a terceira dimensão – a do último, inclusive, estaria finalizada. A afirmação partiu de Josh Hollander, diretor de produção 3D da casa do Luxo Jr.
“Neste momento, estamos trabalhando em ‘Os Incríveis’, que é muito divertido em 3D. Não estou certo de qual será a estratégia de lançamento. Tem sido um interessante desafio trabalhar nele, porque – apesar de ter sido lançado dez anos atrás – a tecnologia é ainda mais velha, pois demorou quatro anos para ficar pronto,” explicou.
Ainda segundo Hollander, a possibilidade de relança-los no cinema, assim como aconteceu com “Toy Story” (1995), “Toy Story 2” (1999), “Monstros S.A.” (2001) e “Procurando Nemo” (2003), não está descartada.