A Disney Television Animation começou a produção de “The Lion Guard”, filme de animação para televisão e série que dá continuidade à história apresentada há 20 anos em “O Rei Leão”, o aclamado filme da Disney.
Voltado para crianças entre 2 e 7 anos e suas famílias, o filme de “The Lion Guard” tem estreia prevista para o segundo semestre de 2015, enquanto a série será lançada no início de 2016 nos canais Disney Junior e Disney Channel, nos Estados Unidos.
Os especialistas em vida selvagem do parque temático Animal Kingdom, da Disney, serão os principais consultores para as histórias de “The Lion Guard”, que apresentará temas como preservação, família e comunidade, além de dar destaque à solução de problemas, pensamento criativo e diversidade. Sarah Mirza, autora e especialista em suaíli, é a orientadora de idioma e cultura da série.
Nancy Kanter, Vice Presidente Executiva do Disney Junior Worldwide, contou que “a história de ‘O Rei Leão‘ toca famílias do mundo inteiro desde o seu lançamento, há vinte anos. Estamos ansiosos para apresentar personagens clássicos da Disney e novos amigos e heróis para crianças de outras gerações”.
“The Lion Guard” começa quando Kion, o segundo filhote de Simba e Nala, assume o papel de líder do Lion Guard, um grupo composto pelos mais corajosos e inteligentes leões que devem proteger as Terras do Reino. Em vez de montar o grupo com jovens leões, Kion desafia as tradições e recruta amigos que ele acredita serem as melhores escolhas.
Assim, ele seleciona: Bunga, um destemido ratel; Fuli, um confiante guepardo; Beshte, um alegre hipopótamo; e Ono, uma garça intelectual. As histórias contarão com participações especiais de Mufasa, Timão, Pumba, Rafiki, Zazu e Kiara, irmã mais velha de Kion e futura Rainha das Terras do Reino.
O filme e a série de “The Lion Guard” foram desenvolvidos por Ford Riley (“Urso: Agente Especial”), que também atua como produtor executivo. Howy Parkins (“Jake e os Piratas da Terra do Nunca”) é o diretor. Christopher Willis (“Mickey Mouse”) é o compositor.