in

Saindo em turnê mundial com “Muppets 2”

 

Com um cenário internacional e as exigências únicas dos Muppets, a desenhista de produção Eve Stewart teve muito trabalho. Ela, porém, conta que abordou o projeto como nenhum outro. “Meu trabalho é dar vida ao roteiro criando um mundo para esses personagens.”

O filme foi rodado em parte nos Estúdios Pinewood de Londres, onde Stewart construiu cenários que atendiam as exigências únicas dos Muppets. De acordo com Stewart, há uma ampla  variedade de tamanhos para os personagens num filme como “Muppets 2: Procurados e Amados” — Kermit tem um pouco mais de meio metro de altura, já Sweetums tem quase 2 metros de altura. “É com certeza uma façanha combinar os dois. Certas coisas, como maçanetas, têm que ser colocadas estrategicamente para atender aos personagens humanos e aos Muppets. Estamos constantemente ajustando os tamanhos.”

Mas Stewart afirma que seu maior objetivo era garantir que os Muppets ficassem bonitos. “Estávamos sempre pensando em como faríamos para — especialmente com  Miss Piggy — dar a melhor aparência possível”, explica ela. “Nós tivemos que ter muito cuidado com cores e texturas e evitar tudo que pudesse conflitar ou que os fizesse desaparecer — Kermit não é um camaleão, então evitamos que ficasse totalmente verde, por exemplo.”

 

 

A produção também usou locações, encontrando locais difíceis e enfrentando o clima inglês. “Parece que a Mãe Natureza é fã dos Muppets”, diz o produtor David Hoberman. “Havia algumas poucas cenas externas que necessitavam de luz do sol — praticamente uma raridade nessa parte do mundo. Mas quando nós precisamos de um tempo ensolarado, a Inglaterra nos deu.

A equipe capturou a essência da paisagem europeia filmando em locais como uma estação ferroviária de Dublin. “Não é fácil encontrar um trem a vapor abandonado que esteja enferrujado”, diz Stewart. “Nós fomos perseverantes. Tivemos que convencê-los a tirar os trens de lá e nos deixar pintá-los.

 

 

O aeroporto nevado de Upper Heyford da Inglaterra foi transformado em uma prisão russa. O clima também provou ser siberiano, chegando a -8º C durante três dias de filmagem. “Nós queríamos representar um lugar assombrado e de alguma forma assustador para um sapo”, conta Stewart. “Analisamos filmes antigos e tentamos criar algo que parecesse decadente com um tom institucional.

Para o final do filme, os cineastas se aventuraram em um lugar que poucos produções têm permissão de entrar — a Torre de Londres. O produtor Todd Lieberman, conta: “Eu soube que esta foi a primeira vez que uma equipe de filmagem teve permissão para entrar e filmar do modo como nós fizemos, o que eu acho bem especial.

 

 

Nós não tínhamos permissão para tocar num tijolo, compreensivelmente”, acrescenta Stewart. “Em geral, eles são bem rígidos, mas por sorte a mulher que gerencia o local gosta dos Muppets mais do que de James Bond, então abriram as portas e nos deixaram entrar.’”

Stewart e os cineastas amarraram as cenas filmadas no estúdio e em locações com um toque de história criminal do passado. “Eu e James [Bobin] adoramos os filmes policiais dos anos 1960 e 1970 —então muito disso é visto no visual do filme”, diz ela. “Nós tentamos dar aos Muppets uma moldura na qual eles pudessem atuar de modo realista, mas aumentado. É preciso que se acredite que eles estão em perigo, mas são capazes de partir para um grande número de canto e dança. A experiência tem sido brilhante”.

 

Conheça o Gerente”:

Muppets 2: Procurados e Amados” leva a turma dos Muppets em uma turnê global, lotando teatros em alguns dos destinos mais excitantes da Europa, incluindo Berlim, Madrid e Londres. Porém os problemas seguem os Muppets através dos mares, como quando se encontram envolvidos em um crime internacional liderado por Constantine – o Criminoso Número Um do Mundo e inimigo de Kermit – e seu corvade ajudante Dominic, também conhecido como Número Dois, interpretado por Ricky Gervais. O filme é estrelado pela atriz vencedora do Globo de Ouro, Emmy e SAG® Tina Fey como Nadya, uma guarda de prisão mal-humorada, e o vencedor do Emmy Ty Burrell como o Agente da Interpol Jean Pierre Napoleon.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".