O clássico de 1941 “Dumbo” ganhará uma versão live-action, com atores reais. De acordo com o Hollywood Reporter, o longa ganhará uma história paralela de uma família de humanos e o elefante Dumbo será produzido em computação gráfica. Just Springer, de “Tron: O Legado”, estaria à frente da adaptação como produtor e Ehren Kruger (“Transformers: A Era da Extinção”) complementando a obra como roteirista.
“Dumbo” conta a história de um elefante de circo que é constantemente ridicularizado pelo tamanho de suas orelhas. Sua mãe, Sra. Jumbo, é presa e afastada de seu filho em uma das tentativas de protegê-lo, e Dumbo ganha o ratinho Timóteo como companheiro de jaula. O pequeno rato incentiva Dumbo a voar com a ajuda de uma pena mágica e assim os dois começam uma grande aventura.
O filme é baseado na obra de mesmo nome escrita por Helen Aberson e Harold Perl. Dirigido por Ben Sharpsteen, ganhou duas indicações ao Oscar, sendo ganhador de Melhor Canção por “Baby Mine”.
O longa é o mais recente anuncio da onda de filmes que revisitam os grandes clássicos da Disney, como “Malévola” e “Alice no País das Maravilhas” (2010). Os filmes “Cinderela” e “Mogli – O Menino Lobo” já entraram em produção, enquanto o clássico “A Bela e a Fera” é um dos próximos da lista.
A grande aceitação do público faz com que a Disney invista mais em filmes e menos em animações daqui por diante, visando conquistar o publico jovem a seus contos mais antigos de forma inovadora e tendo como ponto de partida prólogos de personagens não exploradas nas histórias originais.