A Disneyland está em festa! Com cinquenta e nove personagens reunidos na Main Street USA, os convidados tiveram a chance de escutar o discurso da inauguração feito por Walt Disney e de cantar parabéns aos cinquenta e nove anos do parque de Anaheim, na Califórnia, fundado em 17 de Julho de 1955.
Além de todas as festividades espalhada pelo parque, todos já estão se preparando para a festa do ano que vem, quando, afinal, o parque completará sessenta anos de magia Disney.
Com isso, foi revelado o logo da Diamond Celebration – observe-o logo abaixo – e um concurso também foi anunciado que convida o público a compartilhar suas memórias favoritas dessas seis décadas.
Com o clima de festa, a Disneyland convidou seus convidados a compartilharem fotos de seus dias mágicos no parque durante as seis décadas via Twitter ou Instagram com a hashtag #Disneyland60Contest.
A equipe do DisneyParksBlog irá selecionar as melhores fotos e um convidado muito sortudo irá ganhar uma viagem a Disneyland para participar do primeiro dia da celebração de sessenta anos que começa na primavera americana de 2015.
Em comemoração ao aniversário da Disneyland, aqui estão dez curiosidades sobre o parque:
- A construção da Disneyland levou exatamente 365 dias.
- Mais 600 milhões de pessoas já visitaram Disneyland desde 17 de Julho de 1955
- Mais de trinta idiomas são falados pelos membros do elenco dentro do Disneyland Resort.
- Todos os membros do elenco possuem um crachá com seu nome, inclusive os cavalos do carrossel.
- Mais de cinco mil galões de tintas são usados para manter o parque mais novo que nunca.
- A estátua de Walt Disney na Main Street é 2,5 cm mais alta que a altura real dele.
- As construções presentes na Main Street USA foram projetadas para fazer com que as ruas sejam mais largas quando vocês entra no parque e mais curtas quando você sai dele.
- Walt Disney não permitia que os membro do elenco do sexo masculino usassem bigodes.
- Para certificar aos membros do elenco que Walt Disney estava trabalhando tão duro quanto ele desde a construção parque, ele deixava uma luz acesa na Fire Station. Após sua morte a luz continua acessa para lembrar a todos sua dedicação e trabalho duro.