Hoje, 16 de Abril, foi divulgado o novo teaser trailer de Star Wars – O Despertar da Força, filme dirigido por J. J. Abrams que continuará uma das sagas mais icônicas da história do cinema. Repleto de referências, vemos neste trailer alguns rostos conhecidos, e para todos os fãs de Guerra nas Estrelas, aquela sensação de ansiedade.
Apesar de não se apoiar no Universo Expandido, que atualmente segue pela linha “Star Wars Legends”, o filme promete agradar tanto os fãs antigos quanto os novos, com efeitos especiais deslumbrantes e um trailer cheio de ação.
Passando-se trinta anos após os eventos de “O Retorno de Jedi”, e segue a linha conhecida como G-Canon, isto é, fiel às histórias de George Lucas. Quando a Disney comprou a franquia Star Wars, Lucas entregou suas doze histórias originais, das quais os novos filmes irão se basear.
Um dos autores mais famosos e importantes do universo expandido de Star Wars, Thimothy Zahn declarou estar ansioso como fã para assistir aos filmes, e com relação aos livros e histórias em quadrinhos, declarou que esta parte do universo expandido nunca fez parte oficialmente da saga.
Ainda assim, é especulado que os eventos narrados em seus livros, a “Trilogia de Thrawn”, tenham ocorrido entre os trinta anos de espaçamento entre os filmes VI e VII. Amigo pessoal de George, Zahn criou diversos modelos que acabaram se adaptando aos filmes, uma prova de que George Lucas está sempre atento ao que acontece no universo que criou.
Entre os personagens, o trio principal da antiga trilogia voltará a aparecer. Os acontecimentos principais do filme serão com seus filhos, porém veremos novamente Mark Hamil, Carrie Fisher e Harrison Ford nas peles de Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo.
Segundo teaser trailer de Star Wars – O Despertar da Força:
Além deles, os clássicos robôs C3P-O e R2-D2 também aparecerão, além do wookie Chewbacca. O ator Warrick Davis, que interpretou Wald e weezle, no Episódio I, e o ewok Wicket, em O Retorno de Jedi, também está de volta, porém não declarou qual será seu personagem.
J. J. Abrams, além de dirigir o longa, acabou assumindo o roteiro depois de alguns problemas na produção, e confirmou que se trata de uma história completamente nova, que não contará com o apoio do universo expandido. Em suas palavras, seu objetivo foi trazer o filme de volta às origens de Star Wars, com menos explicações e mais emoção.
Já George Lucas ficou como Consultor criativo do filme, auxiliando os roteiristas com detalhes da história, e confirmando ou vetando algumas idéias da composição do cenário.
Sobre o trailer, vemos uma narrativa emocionada de Luke Skywalker, que explica para seu possível filho ou filha sobre a força e a herança Jedi que sua família carrega. O capacete de Darth Vader, pai de Luke, é mostrado já em estado deteriorado, depois de sua última batalha.
Vemos um pouco também dos protagonistas Rey (Daisy Ridley), uma coletora do planeta Jakku, local onde se passará a aventura; Finn (John Boyega), que até o momento não se sabe se é ou não um stormtrooper e Poe Dameron (Oscar Isaac), um piloto.
Pelo trailer, acredita-se que a Jedi do sétimo episódio será Rey. No vídeo, também pudemos conhecer um pouco do vilão, uma criatura mascarada com um sabre de luz vermelho, cor típica dos Sith.