Na quarta edição da coluna Camundongo Repórter, temos novidades do filme sobre a Terra do Amanhã; o retorno de um grande diretor ao mundo das animações; o aumento da diversidade na casa do Mickey Mouse; a repaginação de uma famosa capa de história em quadrinhos e muito mais. Leia os destaques da terceira semana de Maio de 2015.
“É muito importante para nós ter personagens femininos e étnicos. Eles têm crescido em importância ao longo do tempo. E como poderão ver nos próximos filmes, nós estamos prestando atenção a eles,” disse John Lasseter, chefe criativo do Pixar e do Walt Disney Animation Studios, durante uma coletiva de imprensa em Cannes. Lasseter citou Divertida Mente (18 de Junho de 2015) e Moana (24 de Novembro de 2016) como exemplos dessa diversidade que os estúdios estão buscando levar às telas
Após dirigir dois longas-metragens com atores, Brad Bird pretende voltar à animação. Seu próximo trabalho será a muitíssima aguardada sequência de Os Incríveis (2004), para a qual já está escrevendo o roteiro, porém o diretor deseja trabalhar em uma animação tradicional. Em uma entrevista para promover Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível, Bird declarou: “Para mim, há uma sensação maravilhosa e única na animação feita à mão, onde cada momento denuncia sua artificialidade, porém, se fizer tudo direito, as pessoas podem ir para aquele mundo tão bem quanto na computação gráfica. Eu sinto falta disso e gostaria de fazer um filme assim.”
Tudo começou com um pato. Bom, ao menos para a Editora Abril. Em 12 de Julho de 1950, chegava às bancas do Brasil a primeira edição do gibi do Pato Donald, o qual marcou o início da publicadora. Para comemorar o seu sexagésimo quinto aniversário, a revista mensal fará uma homenagem à capa do volume que deu início a tudo. O desenho é assinado por Napoleão Figueiredo, com arte-final de José Wilson Magalhães e colorização de Donizeti Amorin. A edição #2445 terá quarenta e oito páginas e será lançada ao preço de R$3,90. A seguir, um comparativo das capas.
Duas das dez novas séries da ABC para a Temporada 2015-16 terão mudanças em seus elencos. Damon Dayoub e Bethany Joy Lenz serão substituídos em The Catch, produzida por Shonda Rhimes; enquanto Dougray Scott (Desperate Housewives) não será mais o agente do FBI Liam O’Connor, em Quantico. De acordo com a Variety, Dayoub está escalado para um longo arco de episódios de Stitchers, seriado que estreia em Junho na ABC Family. Para mais detalhes sobre essas séries, não deixe de ler o guia da temporada que preparamos.
Durante uma reunião de acionistas, Bog Iger, CEO da The Walt Disney Company, disse que canais exclusivos para conteúdos da Marvel e de Star Wars podem não estar tão distantes. O Daily Finance informa que a empresa do Camundongo estaria interessada em criar canais de streaming, ao estilo do Sling TV e PlayStation Vue. O site ainda destaca que a Disney gosta de se manter à frente quando se trata de novas tecnologias, a exemplo de ser uma das primeiras a disponibilizar seu conteúdo no iTunes e na Netflix.
Perto de sua estreia, que acontece em 04 de Junho de 2015 no Brasil, o novo longa-metragem de Brad Bird mudou novamente de subtítulo. No lugar de Tomorrowland – Terra do Amanhã, o filme será lançado com o subtítulo anterior – Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível. Além da mudança de nome, a filial nacional do Walt Disney Studios divulgou um comercial inédito e com legendas da aventura. Assista-o abaixo: