Um consórcio encabeçado pela Walt Disney Company está em negociações avançadas para comprar participação na maior empresa de mídia digital da China, um acordo que ofereceria à gigante americana do entretenimento uma nova plataforma para promover seus produtos no país asiático, afirmaram fontes.
O Google, que no mês passado ameaçou deixar a China criticando censura e ataques de hackers, está entre os investidores no consórcio liderado pela Disney, disseram as fontes nesta segunda-feira (8).
O consórcio planeja comprar uma fatia entre 30% e 40% na Bus Online por mais de US$ 100 milhões através da aquisição de ações já em circulação e papéis novas a serem emitidos pelas empresa de forma privada, disseram as fontes.
A Bus Online, com sede em Xangai, preferiu não comentar. Uma porta-voz do Google disse que a empresa não poderia comentar o assunto imediatamente. A Disney não pôde ser contatada imediatamente.
Adaptado: Brasil Econômico – Por Reuters