“Pobre filhotinho, você ficará comigo. Não tenha medo e confie em mim.”
Kaa
Quando Jon Favreau subiu ao palco do Hall D23, no segundo dia da D23 Expo 2015, para exibir o primeiro trailer do seu próximo trabalho como diretor, Mogli – O Menino Lobo, uma readaptação do clássico de 1967, o público foi à loucura com as cenas apresentadas, devido ao surpreendente visual dos animais.
O Walt Disney Studios disponibilizou oficialmente o primeiro trailer, o qual é uma versão reduzida daquele mostrado durante a convenção, porém também é narrado por Scarlett Johansson, como Kaa, a cobra com poderes hipnotizantes.
Trailer legendado de Mogli – O Menino Lobo:
Depois de assistir ao vídeo, fica fácil entender o porquê de tamanho alvoroço e entusiasmo durante o evento bienal da Disney. Com exceção de Mogli, vivido pelo novato Neel Sethi, todos os animais e cenários não são reais e foram criados usando tecnologias avançadas e computação gráfica.
Em um bate-papo rápido em seu Twitter, Favreau respondeu a algumas perguntas sobre o longa. Segundo ele, sua principal motivação para dirigi-lo foi a possibilidade de contar, através das novas tecnologias, uma de suas memórias mais antigas: assistir ao clássico de 1967.
O diretor também comentou a respeito das músicas dizendo que tentaram incluir o máximo de músicas para satisfazer àqueles acostumados com o filme original, sem que isso traísse o tom de ação ou transformasse a nova versão em um musical.
Ainda sobre o tom do filme, Favreau revelou que o roteiro escrito por Justin Marks (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li ) amplifica os elementos de aventura além daquilo que já conhecemos na animação, ao mesmo tempo em que mantém a diversão e o humor.
Para conservar o realismo dos animais, embora sejam falantes, a equipe estudou e utilizou o comportamento e movimentos labiais dos animais, em vez de humanos, enquanto a animação dos personagens teve como referência as performances e captura de movimentos dos atores.
E para criar toda essa magia do trailer e do que veremos nos cinemas a partir de 14 de Abril de 2016, Favreau utilizou o mesmo sistema de câmeras empregado em Avatar (2009). Porém, a cena em que Mogli flutua pelo rio em cima da barriga de Baloo (voz original de Bill Murray) se mostrou a mais difícil de se criar com base nas leis reais da física.
Sobre o elenco, o diretor revelou ter sido Mogli o personagem mais complicado para encontrar o ator certo. Neel Sethi, agora com onze anos, foi escolhido entre milhares de candidatos depois de uma pesquisa ao redor do mundo.
Os atores que interpretam os animais chegaram a gravar juntos as suas vozes, em alguns momentos. Favreau disse ter sido um prazer trabalhar com Scarlett Johansson e ter realizado um sonho por dirigir Bill Murray. Por fim, o diretor definiu Mogli – O Menino Lobo simplesmente como “ambicioso”.
M ogli (novato Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos, sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan (voz de Idris Elba), que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera (voz de Ben Kingsley) e pelo alegre urso Baloo (voz de Bill Murray). Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa (voz de Scarlett Johansson), uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Louie (voz de Christopher Walken), o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.