“Todo guarda florestal irá dizer o mesmo: a maioria dos ataques de urso não acontece por causa de fome, e sim, porque algum urso teve seus sentimentos feridos.”
Fozzie
The Muppets estava em uma crescente de qualidade, apresentando um episódio melhor do que o anterior. Pig Out, porém, quebra esse ritmo e se mostra o mais fraco e sem graça dessa leva, embora não deixe de apresentar bons e interessantes momentos.
Miss Piggy, enfim, assume a liderança da trama principal, um dos poucos acertos do episódio, na qual ela descobre que os funcionários do Up Late with Miss Piggy sempre vão ao bar do Rowlf para celebrar o fim do expediente, sem nunca convidá-la.
Exibindo seu melhor lado Diva, Piggy vai atrás de Kermit para exigir satisfações e um convite para participar desses encontros, ao que o sapo pede para ela ser racional. “Kermit, isso não se parece nada comigo,” retruca a porquinha.
Teria sido apenas outra história banal se não fosse pela chegada de Ed Helms (The Office) e o fato dos roteiristas subverterem a ideia de que a reunião seria um fracasso. As melhores cenas vêm dela – a disputa de karaokê, Scooter xingando como um marinheiro -, ou de suas consequências – Yolanda acordando no escritório, Beaker e Bunsen com as roupas um do outro, por exemplo.
As outras tramas são tão fracas que quase não merecem comentários. Em uma Fozzie, mais uma vez, se sente culpado após acertar Statler com um projétil de camiseta. Colocar o ingênuo para atuar ao lado do rabugento velhote é interessante, porém, acaba sendo mal-executada e não serve a nenhum propósito maior.
Já a repentina paixão de Sam por Janice simplesmente desaparece no decorrer dos vinte minutos e não aproveita o potencial da águia, um dos personagens mais divertidos. The Muppets volta com episódios inéditos em 27 de Outubro e esperamos que continue com a melhora progressiva.
Obs. #1: Nunca mais peçam para o Chefe Sueco tirar o chapéu, e Scooter, os óculos. Por favor. É assustador demais.