in

Queijo de Ouro 2016 | Vencedores das categorias de Televisão & Variedades

queijo-de-ouro-2016-vencedores-televisao-inicio-camundongo

Foram muitos votos. A corrida pelo Queijo de Ouro foi extremamente disputada. Hoje, nos reunimos para homenagear e revelar os melhores segundo nossos leitores nas categorias de GamesDublagemTelevisão. Apenas alguns receberão esse tão importante prêmio, porém, não queremos que isto represente um reconhecimento por esforços conscientes do passado, e sim, um voto de confiança para o futuro. Um futuro ainda mais brilhante. Sem mais delongas, vamos aos vencedores de nossa primeira edição!

queijo-de-ouro-vencedores-game

Dos produtos derivados dos lançamentos Disney nos cinemas, os vídeo games marcam presença há várias décadas. Quem não se lembra do super clássico game de O Rei Leão para o Super Nintendo? Nos anos 2000, a qualidade acabou caindo consideravelmente, de maneira geral, deixando-os para o escanteio de nosso interesse. Mas hoje, com o advento dos smartphones e tablets, a Disney Interactive se reinventou e nos traz ótimos aplicativos para passar o tempo e desafiar aos amigos. Por isso, o Queijo de Ouro de Melhor Game, que nos tomou várias horas no último ano, vai para Divertida Mente: Esferas do Pensamento.

~ Apresentado por Jonas

queijo-de-ouro-vencedores-dublador

Dubladores são aqueles que trazem toda a emoção de um personagem para um novo país, para uma nova língua, para uma nova população. São eles que ajudam os espectadores estrangeiros a se sentirem mais familiarizados e conectados com o personagem e com o filme como um todo. Neste Queijo de Ouro 2016, temos três dubladores brasileiros bem diferentes entre si – um simpático camundongo, uma emoção bem irritada e um super-herói irreverente — mas todos igualmente merecedores. E o público decidiu que o Queijo de Ouro de Melhor Dublador vai para… Guilherme Briggs, o Mickey, nos Curtas do Mickey Mouse!

~ Apresentado por Christiano

queijo-de-ouro-vencedores-dubladora

Usando nada mais do que sua voz, dubladores conseguem passar toda a intensidade das emoções dos personagens, sejam eles animados ou atores reais, para que não apenas você entenda o contexto em sua língua nativa, mas também possa viver a experiência completa do filme. E o Queijo de Ouro de Melhor Dubladora vai para: Mabel Cézar, por interpretar Minnie Mouse, nos Curtas do Mickey Mouse!

~ Apresentado por Sarah

queijo-de-ouro-vencedores-personagem-televisao

Um dos elementos mais importantes para continuarmos assistindo a um seriado são os seus personagens, sejam mulheres corajosas e destemidas, um vilão carismático, um sapo produtor de televisão ou um super-herói justiceiro. Aos poucos, somos cativados por suas qualidades e também por seus defeitos. E com apenas alguns episódios, aprendemos a nos importar com eles e a vivenciar as suas dores, como se fossem pessoas reais. Apesar da disputa acirrada, o Queijo de Ouro de Melhor Personagem de Televisão vai para Kermit, o Sapo, de The Muppets.

~ Apresentado por Lucas

queijo-de-ouro-vencedores-ator-televisao

Os seriados de televisão têm ganhado cada vez mais destaque entre o público, fazendo com que grandes talentos sejam revelados onde antes não haveria chance deles brilharem. Neste ano, todos os indicados a Melhor Ator de Televisão têm esse talento dentro de si, mas este ano, só um levará o Queijo de Ouro. E o prêmio vai para: Charlie Cox, por Demolidor.

~ Apresentado por Alvaro

queijo-de-ouro-vencedores-atriz-televisao

Elas encantam o público com suas personagens cativantes. Suas personalidades são fortes e marcam presença em cena. Elas fazem com que você sinta todas as emoções, ódio, raiva, felicidade e satisfação, mas apenas podemos escolher uma única atriz e, com sorte, não deixaremos vestígios sobre nossas dúvidas. E o Queijo de Ouro de Melhor Atriz de Televisão vai para Viola Davis, por How to Get Away with Murder.

~ Apresentado por Catarina

queijo-de-ouro-vencedores-seriado

O que não faltou em 2015 foram seriados de qualidade e para todos os gostos. Alguns dramáticos, outros engraçados, protagonizados por animais fofos e atrizes premiadas. Foi uma disputa acirrada mas, no final, um toque Marvel ajudou. A série vencedora empolgou espectadores e leitores de quadrinhos com sua estreia. Sua qualidade de atuação, fotografia e, principalmente, roteiro abriu precedentes para as próximas obras do gênero da rede Netflix. Por nos mostrar que heróis são humanos e não pertencem apenas nas telas gigantes do cinema, a obra Demolidor leva nosso Queijo de Ouro de Melhor Seriado.

~ Apresentado por Caroline

A cerimônia de entrega do Queijo de Ouro 2016 não acabou! Neste domingo, 14 de Fevereiro, revelaremos quais foram os vencedores nas categorias de CinemaMúsica, por isso, continue acompanhando O Camundongo para não perder nem uma emoção.

queijo-de-ouro-2016-final-camundongo

Escrito por Equipe

"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, Porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente." - Walt Disney