“I won’t give up, no I won’t give in, till I reach the end. And then I’ll start again.”
“Try Everything”
Se você, depois de todos os vídeos, nossa crítica e nossa matéria sobre o legado dos animais falantes, ainda não está convencido de ir ao cinema para assistir Zootopia, essa Listas 2000 é para você. Elegemos alguns motivos para você se animar a assistir à nova animação do Walt Disney Animation Studios.
Uma coisa é certa: quando a Disney quer, ela faz o filme e a divulgação bem-feitos. Durante todo o período pré-lançamento de Zootopia, a Disney lançou vídeos curtos e adoráveis, trailers e interagiu com alguns youtubers lá de fora. Na véspera da estreia, fizeram uma exibição exclusiva para alguns convidados e mandaram cartões de registro de Zootopia com seus nomes “animais”, foi incrível. E claro, na première, se uniram ao Google e fizeram uma cobertura realmente de bater palmas.
Pode se afastar dos livros de contos de fadas, do reino mágico e poderes. Zootopia trata-se de uma história policial, com mistérios a serem resolvidos, pistas, acontecimentos, máfia e um novo universo animal. Já considerando o filme como um clássico, ele é o primeiro desse gênero e possui um tipo de história com chances de crescer, seja dentro do universo do longa como para novas histórias dentro do estúdio.
Zootopia parece um filme previsível pelo trailer? Talvez você realmente devesse ir ao cinema para assistir. Por se tratar de um tema policial e investigativo, você se prende à história de outra forma e ela desenrola de um modo que o estúdio jamais fez.
O filme é receita de quando a Disney dá certo. Em Zootopia existe um momento para tudo. Momentos felizes, tristes, de ação, de aventura, de perdão, todos os sentimentos estão representados ali da forma mais pura e plausível para qualquer homo sapiens entender.
Se tem uma coisa que a Disney acertou nesse filme, foram os personagens. Em todo filme do estúdio, tem um personagem que você gosta, se identifica e que, às vezes, até rouba a cena. Em Zootopia, vários personagens chamam sua atenção devido ao comportamento e à personalidade que eles possuem.
Sabe a história de racismo, discriminação e até feminismo? Você encontrará os temas mais discutidos recentemente na nova animação. E não, não é tratado como algo bobinho. Por sinal, é quase um tapa na cara das coisas que aceitamos lidar nos dias de hoje. A discussão sobre os temas tratados no filme é longa, por isso, deixaremos para uma outra matéria.
Esse é um motivo tão óbvio! Uma das graças de assistir aos filmes da Disney é procurar os easter-eggs dos filmes anteriores — e até mesmo os próximos. Sem contar que além disso, há toda a mudança de nome de marcas famosas que vale a pena, pelo menos pra risada.
A cada ano, o Walt Disney Animation Studios se supera no quesito qualidade gráfica. Você vai ficar maravilhado com a quantidade de detalhes que o longa possui. Desde o movimento dos pelos até a quantidade de animais e dos movimentos naturais, são quesitos que você deve levar em conta na hora de avaliar um filme.
Não se faz um bom filme da Disney sem boas músicas. O responsável pela trilha é Michael Giacchino, e ainda temos a presença da música da Shakira, “Try Everything”, tocada milhares de vezes durante os trailers que traz uma letra que é reflexo de toda a história do filme.
De longe, o melhor trabalho de dublagem desde o início do “novo renascimento” — como gostam de falar — da Disney que se iniciou com Enrolados (2010). O filme dá esperança para a dublagem das próximas animações. As vozes se encaixam. Os artistas se envolveram realmente e entraram no personagem, adquiriram sua personalidade para interpretar e ficou sensacional. Dê o devido valor para eles.
E aí, Camundongo? Ficou convencido? Já assistiu, o que achou? Não deixe de comentar! Ah, aproveite e conte pra gente que tipo de assunto relacionado ao filme você gostaria de ver por aqui. Vamos adorar abordar de assuntos do seu interesse!