Quando pensávamos estar livres de Anna e Elsa, a D23 Expo 2017 veio para nos lembrar sobre a sequência de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), prevista para chegar em 02 de Janeiro de 2020 aos cinemas nacionais. Kristen Bell e Josh Gad, as vozes originais de Anna e Olaf, respectivamente, subiram ao palco do Hall D23 para falar sobre o longa-metragem.
Bell começou brincando com a ideia dos executivos pedirem um título na língua nativa de Arendelle, até descobrirem que “two” (dois, em inglês) é “toe” em norueguês, fazendo com a animação fosse chamada de Frozen Toe (Dedo do Pé Congelado, em tradução livre). A atriz também disse estar cansada de responder que o filme não será batizado de Thawed (Descongelado).
Por fim, após as piadas, a intérprete da princesa afirmou estarem usando, por enquanto, o título Frozen 2, mas isso deve mudar em breve. Bell continuou dizendo o quanto os artistas estão se dedicado ao projeto. Recentemente, a equipe criativa liderada pelos diretores Chris Buck e Jennifer Lee finalizou uma viagem de pesquisa, após visitar Noruega, Finlândia e Islândia.
Foram exibidos trechos das filmagens feitas pelos cineastas durante a expedição, os quais apresentavam alguns belos panoramas, geleiras e cachoeiras. Além dos diretores, Bell e Gad, também estão confirmados os retornos de Idina Menzel (Elsa), Jonathan Groff (Kristoff) e Alan Tudyk (Duque de Weselton). Em seguida, os atores comentaram Olaf’s Frozen Adventure, sobre o qual falaremos em matéria posterior.