Semanas atrás, Bill Condon (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer”) assumiu a direção da readaptação com atores do clássico animado “A Bela e a Fera” (1991), vencedor dos prêmios de Melhor Canção Original (“Beauty and the Beast”) e Trilha Sonora no Oscar®, além de outras quatro indicações, incluindo Melhor Filme . Novas informações foram divulgadas a respeito do projeto pelo HitFlix.
De acordo com o site, Condon pretende manter-se fiel ao longa-metragem de animação, como esta nova versão também será um musical. A intenção é reutilizar a maioria – ou talvez todas – das canções compostas por Alan Menken, Tim Rice e Howard Ashman para o musical da Broadway.
O espetáculo da Broadway, que foi encenado durante treze anos, de 1994 até 2007, apresenta algumas diferenças em relação ao filme de 1991, com músicas exclusivas, como “No Matter What”, “Home” e “How Long This Must Go On?”.
A publicação ainda afirma que a produção será bem direta e terá um grande orçamento. Rumores também dão conta de que Kristen Stewart, a intérprete de Bela da “Saga Crepúsculo”, seria a favorita do diretor para o papel da personagem principal.
O roteiro será assinado por Evan Spiliotopoulos, que escreveu “Os Três Mosqueteiros” (2004), “Pooh e o Efalante” (2005), “A Pequena Sereia: A História de Ariel” (2008) e “Tinker Bell e o Tesouro Perdido” (2008). Por enquanto, não há cronograma de filmagens ou data de estreia definidos.