Apesar das constantes críticas em relação ao segundo ano da série, a ABC estaria preparando um spin-off de “Once Upon a Time” inspirado em “Alice no País das Maravilhas”, contro escrito por Lewis Carroll e adaptado pela Disney em 1951, em animação, e em 2010, em live-action dirigido por Tim Burton.
A emissora havia demonstrado interesse em produzir um derivado centrado no Chapeleiro Maluco, personagem vivido por Sebastian Stan no seriado original, porém, devido à agenda do ator, os planos foram repensados.
Jane Espenson, atual consultora e produtora de “Once Upon a Time”, e Zack Estrin, produtor executivo de “Zero Hour” e “The River”, serão os principais responsáveis – e, inclusive, assinaram um contrato de múltiplos anos com o canal.
Sebastian Stan caracterizado como Chapeleiro Maluco em episódio de “Once Upon a Time”.
A ideia dos executivos é exibir o spin-off durante o período de hiato da produção original, com um número menor de episódios, em torno de doze por temporada, criando uma maior experiência imersiva no público, viabilizando, portanto, a participação de Stan.
A equipe está atualmente à procura dos intérpretes para Alice e para os outros personagens, como o Valete e o misterioso Amahl. Em Abril, será filmada uma prévia para avaliação e o episódio-piloto deve ser gravado no final de Julho, caso aprovado.