Depois de uma tentativa mal-sucedida de adaptar “A Bela e a Fera” à televisão, motivada pela audiência de “Once Upon a Time”, a Disney anunciou que irá levar o clássico animado para as telonas novamente, através de um remake em live-action.
O estúdio contratou o roteirista Joe Ahearne para escrever uma versão sombria do conto de fadas, cujo título provisório é “The Beast” (“A Fera”, em português). Como o nome sugere, o texto deverá ser feito a partir do ponto de vista do príncipe enfeitiçado.
O último trabalho como escritor de Ahearne foi o longa-metragem “Trance”, dirigido por Danny Boyle (“127 Horas”), e que recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos, devido às cenas violentas e de nudez.
O projeto recebeu o aval da casa do Mickey Mouse após o sucesso obtido por “Oz: Mágico e Poderoso” – produção inspirada na série de livros sobre o Mágico de Oz, de L. Frank Baum – nas bilheterias durante seu final de semana de estreia.
Curiosamente, a estória do rapaz arrogante que é transformado em uma criatura horrenda e, para reverter o feitiço, precisa descobrir o amor verdadeiro foi adaptada aos cinemas novamente em 2011 com uma visão moderna, trazendo Alex Pettyfer, Vanessa Hudgens e Mary-Kate Olsen nos papéis principais. No Brasil, o filme ficou conhecido como “A Fera”.
A Walt Disney Pictures também desenvolve “Maleficent”, previsto para 2014, filme que reconta os eventos de “A Bela Adormecida” pela visão da vilã, Malévola, interpretada por Angelina Jolie; e o remake de “Cinderela”, com Cate Blanchett no papel de Lady Tremaine. Em estágios menos avançados, encontram-se as readaptações de “Mulan” e “A Pequena Sereia”.
David Hoberman e Todd Lieberman (“Os Muppets”, “O Vencedor”) serão os produtores. Não há, por enquanto, previsão para o início da produção.