O veterano diretor de animações, responsável por “Os Incríveis” e “Ratatouille”, da Pixar, Brad Bird irá dirigir um novo longa-metragem em live-action – o primeiro foi “Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma”, no qual provou ser capaz de poder fazer igualmente os dois formatos.
O novo projeto, batizado provisoriamente de “1952”, está sendo mantido em total sigilo pela Walt Disney Pictures e será um projeto de grande escala, possivelmente sobre extraterrestres, pois, em 1952, os ufologistas fizeram uma série de relatos de observação de Óvnis na capital dos Estados Unidos, Washington, entre 12 e 29 de Julho.
A ficção científica está sendo escrita por Damon Lindelof, um dos criadores do seriado “Lost”, e por Jeff Jensen. Lindelof também será produtor do longa-metragem, cujas filmagens deverão ser inciadas no próximo ano.
No ano passado, quando Disney e Lindelof fecharam um acordo milionário, foi divulgado que “1952” será voltado para o entretenimento familiar (assim como as demais produções do estúdio) e está sendo desenvolvido para diversas plataformas, como videogames e outros produtos.