De acordo com o The Hollywood Reporter, o Walt Disney Studios está trabalhando em mais uma atualização de um dos clássicos animados para os tempos modernos. Erin Cressida Wilson (A Garota no Trem) está em negociações para escrever uma versão com atores de Branca de Neve e os Sete Anões (1937).
A proposta de Wilson é expandir a história original, e por esse motivo, o longa-metragem trará novas músicas, as quais serão compostas por Benj Pasek e Justin Paul (La La Land). Marc Platt, atualmente trabalhando com o estúdio em Mary Poppins Returns (20 de Dezembro de 2018), servirá como produtor do projeto.
Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem do Walt Disney Animation Studios e foi um enorme sucesso, sendo uma das animações mais lucrativas de todos os tempos até hoje, considerando os reajustes da inflação, além de ter rendido a Walt Disney um Oscar® honorário com sete miniaturas.
Essa é a segunda tentativa do estúdio de readaptação do clássico. Em 2011, estava sendo desenvolvido The Order of the Seven (A Ordem dos Sete, em tradução livre), cuja trama se passaria na China do século XIX e mostraria Branca de Neve como uma estrangeira em Hong Kong à procura de sete guerreiros de kung fu.
No início de 2012, Saoirse Ronan havia sido contratada para protagonizar o longa, o qual já havia sofrido muitas modificações, devido à saturação de filmes sobre a princesa de pele branca como a neve. Somando-se a isso, diversos outros fatores, incluindo o alto orçamento da produção, forçaram o estúdio a cancelar a ideia.
Recentemente, em Março de 2016, o estúdio começou a trabalhar em um roteiro sobre Rosa Vermelha, irmã de Branca de Neve. Na trama, escrita por Justin Merz (The Boxcar Children) e Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador), Rosa partiria em uma jornada perigosa com os anões para resgatar a irmã do sono da morte.
Por enquanto, não está claro se o roteiro de Wilson e o de Merz e Daugherty terão alguma conexão entre si ou se serão tratados como projetos separados. Tampouco foram revelados maiores detalhes sobre a readaptação do clássico, portanto, é incerto se haverá grandes reviravoltas como ocorreu com The Order of the Seven.
O clássico é o mais recente a se juntar à crescente lista de refilmagens com atores, a qual já inclui Alice no País das Maravilhas (2010), Malévola (2014), Cinderela (2015), Mogli – O Menino Lobo (2016), A Bela e a Fera (16 de Março de 2017), Mulan (01 de Novembro de 2018), e outros sem data, como Aladdin e O Rei Leão.