Na D23 Expo 2015, já sabíamos que um terceiro filme da franquia de Carros irá chegar aos cinemas em 2017 e recentemente, no dia 31 de Maio, foram revelados detalhes da história e duas artes conceituais.
Vamos contextualizar o ponto em que o filme se encontra. Dez anos depois das mais diversas vitórias de Relâmpago McQueen, está chegando a um momento no qual ele é o carro mais velho e está competindo com os mais novos.
“Pense onde ele [Relâmpago McQueen] estaria em sua carreira atualmente. Ele não é velho, mas ele é o corredor mais velho no circuito em meio aos estreantes que estão chegando. As pessoas começam a se perguntar quando ele irá se aposentar,” contou Brian Fee, diretor de Carros 3, ao USA Today.
Brian Fee trabalhou no departamento de arte como artista de storyboard em Carros (2006), Ratatouille (2007), Wall-E (2009) e Carros 2 (2011). “Brian fez parte da equipe de história do primeiro Carros, portanto, ele conhece o DNA da franquia,” disse John Lasseter, diretor dos filmes anteriores de Relâmpago McQueen.
Para continuar a somar vitórias, ele precisa de ajuda para ficar ao mesmo nível dos estreantes. Então é aí que entra a nova personagem: a corredora amarela hispânica Cruz Ramirez, que aparece correndo com McQueen na praia nas duas artes conceituais divulgadas.
Ramirez irá descobrir, usando as palavras do diretor do filme, Brian Fee, “como um cachorro velho pode aprender novos truques” e irá treiná-lo para a corrida Florida 500 — equivalente à famosa corrida Daytona 500.
E por se tratar de uma competição, obviamente, McQueen terá um competidor a sua altura. O nome dele, ainda não traduzido, será Jackson Storm, um estreante que, assim como McQueen em suas primeiras corridas, a vitória é o seu foco principal e aparentemente ele é o líder entre os corredores mais jovens.
Apesar das vozes dos novatos ainda não terem sido divulgadas, teremos de volta os personagens como Mate, Sally e Ramon. Carros 3 tem previsão para acelerar rumo aos cinemas brasileiros em 06 de Julho de 2017.