Enquanto os brasileiros ainda esperam pela estreia de “Histórias Cruzadas” nos cinemas, os fãs e colecionadores norte-americanos já receberam as edições em DVD e em Blu-ray Disc do filme. E, como de costume, o portal Blu-ray.com publicou recentemente várias capturas do longa em alta definição (mais o Menu Principal) assim como suas avaliações dos quesitos técnicos presentes no lançamento. Caso esteja curioso, veja algumas dessas capturas abaixo:
Clique nas imagens para ampliá-las:
Menu Principal
Para mais screenshots, clique aqui!
Também confira a seguir alguns fatos curiosos a respeito de “Histórias Cruzadas”:
- O filme é baseado em um fenomenal romance best-seller do New York Times de Kathryn Stockett. Com três milhões de cópias impressas, “The Help” permaneceu na lista de best-sellers do NYT por 103 semanas, seis das quais ocupando o primeiro lugar.
- “Histórias Cruzadas” é produzido por Brunson Green, Chris Columbus e Michael Barnathan, e dirigido e escrito para o cinema por Tate Taylor.
- O diretor e roteirista Tate Taylor e a autora do livro, Kathryn Stockett, eram amigos de infância e cresceram em Jackson, no Mississipi, onde a história se passa.
- “Histórias Cruzadas” possui um elenco ilustre, que inclui a atriz indicada ao prêmio da Academia® Viola Davis, Allison Janney, Emma Stone, Bryce Dallas Howard, Octavia Spencer, a ganhadora do Oscar® Sissy Spacek, e a indicada ao prêmio da Academia® Cicely Tyson.
- Tendo sido criados em Jackson, no Mississipi, nos anos 1970, tanto Tate Taylor como Kathryn Stockett tiveram empregadas (a quem se referem como “co-mães”) que cuidavam deles enquanto suas mães trabalhavam. A “co-mãe” de Taylor, Carol Lee, faz um pequeno papel no filme.
- O longa foi rodado em locações dentro e fora de Greenwood, no Mississipi, e os cidadãos locais tiveram prazer em procurar adereços de época para o filme em seus porões e sótãos, e muitos também atuaram como figurantes em “Histórias Cruzadas”. Até o vestido da avó do produtor Brunson Green acabou no guarda-roupa da produção.
- Octavia Spencer, que interpreta Minny na trama, é amiga de longa data do diretor Tate Taylor, e o conheceu quando ambos trabalharam em um filme. Os dois acabaram virando colegas de quarto em Los Angeles por quatro anos. Além disso, o produtor Brunson Green (também de Jackson, Mississipi) possui igualmente uma amizade nutrida há muitos anos com Taylor e Spencer e os três costumavam sair juntos, ocasionalmente com Kathryn Stockett, a autora de “The Help”.
- Quando ainda eram apenas crianças em Jackson, no Mississipi, Tate Taylor, Kathryn Stockett e Brunson Green sempre tomavam milk-shakes e comiam sanduíches de queijo quente no estabelecimento de Brent. A produção conseguiu recriar a verdadeira “Brent’s Pharmacy” exatamente como ela era nos tempos de infância dos três.
- Chefs locais foram trazidos para garantir que os alimentos usados nas cenas – da galinha frita às saladas congeladas – estivessem corretas sob o aspecto regional e também para a época em que o filme se passa, e um esforço consciente foi feito afim de que tudo tivesse uma aparência de ter sido feito em casa – nada muito elaborado nem industrializado – para acrescentar à autenticidade do filme.
- Os integrantes do elenco passaram um dia inteiro em um salão de baile aprendendo danças da época, incluindo o popular bailado dos anos 1950 “bunny hop” (saltito do coelhinho) – ensinada por Sissy Spacek.
- Um professor de dialetos, contratado para garantir a pronúncia sulista perfeita de todos, foi a Jackson, Mississipi, afim de gravar sotaques para os atores. Até mesmo os sulinos de verdade do elenco foram treinados de acordo com o modo de falar específico do Delta do Mississipi. Allison Janney escolheu a pronúncia da mãe do produtor Brunson Green para adotá-la à sua personagem, Charlotte. Em 1963, a sra. Green tinha a mesma idade da personagem Skeeter, interpretada por Emma Stone.
- As mães de Tate Taylor, Kathryn Stockett e Brunson Green fazem participações em Histórias Cruzadas (The Help).
- Devido ao calor intenso do verão no Mississipi, os cineastas adaptaram a agenda de filmagens para que só fossem feitas cenas internas no meio do dia. Cenas externas eram gravadas no início da manhã e no final da tarde.
- O diretor Tate Taylor cresceu visitando Greenwood, no Mississipi, quando criança e, mais tarde, passava noites na casa que foi usada como o interior da residência de Skeeter Phelan. Taylor foi colega de escola do filho do proprietário.
- O Mayflower Café, um marco turístico de Jackson, no Mississipi, onde Stuart e Skeeter comem ostras no filme, é um dos restaurantes favoritos de Tate Taylor. Trata-se do local em que Taylor comeu ostras pela primeira vez quando ainda era criança.
- O cinema que Skeeter observa no início do longa, enquanto abastece o carro, era o cinema que o diretor Tate Taylor frequentava na infância. Ele foi fechado nos anos 1980 e reaberto pela equipe de produção. O posto de combustível é um estúdio de ioga, hoje em dia, mas voltou a ser um posto para as filmagens.
“Histórias Cruzadas” estreia no Brasil em 03 de Fevereiro de 2012.
“Histórias Cruzadas” se passa no ano de 1962 e gira em torno da recém-formada em jornalismo, Eugenia “Skeeter” Phelan (interpretada pela atriz Emma Stone), que enfim retorna à sua pequena cidade-natal no estado do Mississippi. Ela sonha em se tornar uma grande escritora, mas enfrenta a resistência de sua mãe que deseja vê-la casada, com filhos, casa para cuidar e tal…
Persistente em seus objetivos, Skeeter decide escrever um livro constituído por relatos das domésticas negras que sempre cuidaram das famílias brancas do Sul, mas que, ao mesmo tempo, passam despercebidas pelo olhar desses mesmos lares que tanto precisam delas. Em suas pesquisas, a jovem conhece Aibileen (Viola Davis), governanta que já cuidou de 17 crianças brancas mas que nunca superou a morte de seu próprio filho, e Minny(Octavia Spencer), cozinheira que é constantemente despedida das casas onde trabalha por não aceitar qualquer tipo de desaforo.
O longa ainda conta em seu elenco com Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Mike Vogel, Allison Janney e Sissy Spacek e é dirigido pelo ator e diretor Tate Taylor (o mesmo de “Pretty Ugly People”), que também é responsável pelo roteiro. A produção do filme fica por conta do grande Chris Columbus.