in

Começaram as filmagens de ALICE 2 em Londres

 

A sequência de “Alice no País das Maravilhas” (2010) começa a fotografia principal nesta semana com uma equipe de produção premiada e elenco estelar, incluindo Johnny Depp, Anne Hathaway, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen.

James Bobin (“Os Muppets”, “Muppets 2: Procurados e Amados”) dirige o filme que revisita as adoradas histórias de Lewis Carroll em um conto inédito que retorna no tempo e ao País das Maravilhas. “Alice In Wonderland: Through the Looking Glass” (“Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho”, em tradução livre) é produzido por Joe Roth (“Malévola”), Jennifer Todd (“Amnésia”), Suzanne Todd (“Amnésia”) e Tim Burton (“Frankenweenie”).

John G. Scotti (“Os Muppets”, “Muppets 2: Procurados e Amados”) é o produtor executivo; Linda Woolverton (“Malévola”, “A Bela e a Fera”) escreveu o roteiro. Filmado em locações e no Estúdio Shepperton na Inglaterra, o filme será lançado em 27 de Maio de 2016.

 

 

O elenco estelar inclui: Johnny Depp, (“Piratas do Caribe”) como o Chapeleiro Maluco — Hatter Tarrant Hightopp; Anne Hathaway (“Os Miseráveis”) como a Rainha Branca — Mirana; Mia Wasikowska (“Jane Eyre”) interpreta mais uma vez Alice Kingsleigh, que empreende uma busca para ajudar o Chapeleiro Maluco; Helena Bonham Carter (“Cinderela”) retorna como a Rainha Vermelha — Iracebeth; e Matt Lucas (“Labirinto – A Magia do Tempo”) retorna no papel duplo de Tweedledee e Tweedledum.

Se juntam aos atores originais: Rhys Ifans (“Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”) interpreta Zanik Hightopp, o pai do Chapeleiro Maluco; Ed Speleers (“Downton Abbey”) interpreta James Harcourt no filme e Sacha Baron Cohen (“A Invenção de Hugo Cabret”) foi chamado para interpretar Time na telona.

 

 

Alice In Wonderland: Through the Looking Glass” também traz um elenco de vozes extraordinário: Stephen Fry (“Sherlock Holmes: Jogo de Sombras”) está de volta como a voz do Gato de Cheshire; Toby Jones (“Jogos Vorazes: Em Chamas”) faz a voz de Wilkins; Alan Rickman (série de filmes “Harry Potter”) retorna como a voz da Lagarta Azul; Michael Sheen (“A Rainha”) faz mais uma vez a voz do Coelho Branco; Timothy Spall (“O Discurso do Rei”) retorna como a voz de Bayard; o vencedor do BAFTA, Paul Whitehouse (“A Noiva Cadáver”) retorna como a Lebre de Março; Barbara Windsor (“Carry On”) faz, novamente, a voz de Dormouse.

O filme traz de volta vários dos principais profissionais da equipe do primeiro longa, incluindo o compositor premiado Danny Elfman (“50 Tons de Cinza”, “Big Eyes”), a figurinista três vezes ganhadora do Oscar® Colleen Atwood (“Memórias de uma Gueixa”, “Chicago”), ganhadora do Oscar®, do BAFTA, entre outros, por seu trabalho em “Alice no País das Maravilhas”, e o supervisor de efeitos especiais, cinco vezes vencedor do Oscar Ken Ralston (“Forrest Gump – O Contador de Histórias”).

 

 

A equipe de produção premiada de Bobin também inclui o desenhista de produção ganhador do Oscar® Dan Hennah (“O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”), e Stuart Dryburgh (“A Vida Secreta de Walter Mitty”) como diretor de fotografia. Também estão na equipe o maquiador e cabeleireiro ganhador do Oscar® Peter King (“O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”), e o supervisor de efeitos visuais  ganhador do Oscar® Neil Corbould (“Gravidade”). Andrew Weisblum (“Noé”) é o montador.

No filme, que também é uma obra literária, em português Alice Através do Espelho, Alice tem de vencer vários obstáculos para se tornar rainha do País das Maravilhas. À medida que ela avança no tabuleiro, surgem personagens enigmáticos. Sem muita esperteza Alice não sobreviveria ao País das Maravilhas e ao estranho mundo do outro lado do espelho, povoados por essas criaturas esquisitas que vivem aprisionadas em paradoxos lógicos e argumentos circulares chamados comumente de adultos.

 

Escrito por Sarah

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.