Menu
in

Conceitos originais de A BELA E A FERA

 

Chegou o grande dia! Depois de tantas expectativas e divulgações, finalmente “A Bela e a Fera” chega aos melhores cinemas brasileiros em sua versão tridimensional! E para celebrar este relançamento, o Disney Mania lhe apresenta algumas das artes conceituais feitas na 1ª fase de produção do filme. Como é do conhecimento de muitos, neste período, vários animadores e artistas Disney viajaram para certas locações europeias afim de buscar inspiração para o design artístico do longa, assim como para o desenvolvimento da história e de suas personagens.

O material obtido resultou em um ato de quase 20 minutos desta primeira versão do filme, que, inclusive, era mais fiel ao conto de fadas original. No entanto, o vídeo não conseguiu a aprovação de Jeffrey Katzenberg, responsável pelo departamento de animação na época, o qual decidiu que a equipe deveria recomeçar o projeto do zero e, desta vez, sob a supervisão de Kirk Wise e Gary Trousdale. O resto da história… bem, você já sabe! Confira a seguir estas belíssimas pinturas conceituais, provenientes dos sites The Art of Disney Animation e One1More2Time3’s.

 

Artes Conceituais da 1ª fase de produção de “A Bela e a Fera”

Clique aqui e aqui para mais artes conceituais!

 

 

E o que está esperando? Corra para os cinemas mais próximos para prestigiar este grande relançamento! E vale a pena avisar que “A Bela e a Fera – 3D” estará disponível por tempo limitado nas telonas, sendo que algumas redes poderão não receber o filme de imediato, tal como “O Rei Leão – 3D” que demorou um pouco para chegar em algumas cidades do país.

A Bela e a Fera” é uma das animações mais aclamadas e apreciadas de todos os tempos e está prestes a lhe conquistar. Siga as aventuras de Bela, uma jovem brilhante que se encontra dentro de um castelo de um príncipe que foi transformado em uma fera. Com a ajuda dos funcionários encantados do castelo, Bela logo aprende a lição mais importante de todas – que a verdadeira beleza está dentro de nós.

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."

Leave a Reply

Sair da versão mobile