Como vocês já sabem, “Fantasia” e “Fantasia 2000” não receberão o tratamento de uma Edição Diamente, como já foi informado aqui no Disney Mania, porém voltará ao mercado, dessa vez em Blu-ray. Hoje trazemos pra você algumas informações novas sobre o esperadíssimo lançamento, assim como as capas em alta qualidade que a Disney Alemã divulgou. A arte é a mesma divulgada na semana passada com a única diferença de um detalhe no topo da arte estar traduzido para a língua local. Além das imagens das edições individuais de cada filme, também foi divulgada no site Play.com a imagem de um box, ainda não oficializada pela Disney, contendo os dois filmes. Além dessas imagens, o site The Digital Bits divulgou a provável imagem do box americano, ainda em baixa qualidade, contendo os dois filmes. Você confere todas as capas abaixo:
Capa Alemã de Fantasia
Capa Alemã de Fantasia 2000
Arte do box alemão
Capa do box americano
Além das capas, o Play.com divulgou alguns extras que estarão presentes nas edições:
Fantasia:
- Tributo a Roy Disney
- Disney View
- Disney Family Museum
- Galeria de arte interativa e Screensaver
- Comentário em áudio com Brian Sibley
Fantasia 2000:
- Musicana
- Disney e Dali: Um Encontro com Destino
- Destino
- Comentários do DVD Original
Lembrando que a Disney lançará um box quádruplo nos Estados Unidos contendo “Fantasia”, clássico de 1940 restaurado e digitalizado em 4K e mixado em 7.1 canais, “Fantasia 2000″, um disco extra contendo os já citados bônus especiais novos, além de uma cópia do filme em DVD. O lançamento dos filmes no mercado americano está marcado para o dia 07 de Dezembro de 2010, sem preço ainda definido. A Disney Brasil ainda não se manifestou sobre o lançamento destas Edições Especiais no país, mas é muito provável que ocorra na mesma época, conforme informado anteriormente. O jeito é continuar esperando para ver!
A integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. São as seguintes composições que fazem do filme: “Toccata e Fuga em Ré Menor”, de Johann Sebastian Bach; “Suíte Quebra-Nozes”, de Peter Llich Tchaikovsky; “O Aprendiz de Feiticeiro”, de Paul Dukas; “Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky; “Sinfonia Pastoral”, de Ludwing Van Beethoven; “Dança das Horas”, de Almicare Ponchielli; “Noite no Monte Calvo”, de Modest Mussorgsky; e “Ave Maria”, de Franz Schubert.