Menu
in

Chris Pine enfrenta Horas Decisivas em filme baseado em uma história real

Muitos conhecem a Disney apenas por suas animações e se esquecem de seus longas-metragens com atores. Nos últimos anos, o Walt Disney Studios nos presenteou com diversas readaptações de clássicos contos de fadas, mas também nos trouxe outros projetos interessantes — e muito menos divulgados — como A Estranha Vida de Timothy Green (2012) e Arremesso de Ouro (2014).

Baseado em uma história real e no livro escrito por Michael J. Tougias e Casey Sherman, o drama Horas Decisivas promete ser uma aventura em escala épica sobre um dos resgates mais perigosos e audaciosos da Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Em 18 de fevereiro de 1952, uma gigantesca tempestade atingiu a Nova Inglaterra, arrasando cidades litorâneas do leste e causando estragos pelo caminho, incluindo dois petroleiros de 500 pés. O SS Pendleton e o SS Fort Mercer, os quais seguiam para Boston, em Massachusetts, e Portland, no Maine, respectivamente, foram partidos ao meio, aprisionando suas tripulações no interior.

O oficial sênior a bordo do Pendleton, o primeiro engenheiro assistente Ray Sybert, interpretado por Casey Affleck (Interestelar), logo percebeu ser dele a tarefa de comandar a tripulação aterrorizada e encorajá-los a trabalharem juntos para manter o navio na superfície o maior tempo possível.

A estação da Guarda Costeira em Chatham, Massachusetts, estava ocupada ajudando pescadores locais a protegerem seus barcos da tempestade quando descobriu sobre os navios danificados estarem à deriva em águas próximas.

O suboficial Daniel Cluff, vivido por Eric Bana (Procurando Nemo), recém-nomeado chefe da estação, imediatamente enviou o barco de resgate CG 36500 sob comando do capitão Bernie Webber, personagem de Chris Pine (Caminhos da Floresta), para procurar sobreviventes.

Webber e sua tripulação de três homens, a bordo de um barco de resgate motorizado de madeira de trinta e seis pés, partiram para a perigosa missão com perspectivas sombrias, e antes mesmo de deixarem o porto, o para-brisa e a bússola do barco já estavam destruídos — apenas uma prévia de seus próximos desafios.

É uma história edificante sobre pessoas realizando algo com intenções nobres porque era o seu trabalho,” diz o produtor Jim Whitaker (A Estranha Vida de Timothy Green). “Eu realmente acredito nos filmes cujo tema central é a esperança, e este filme é sobre isso.”

Craig Gillespie (Arremesso de Ouro), diretor do longa-metragem, desejava recriar este trágico episódio de forma perfeita. Para isso, os engenheiros Andy Fitzgerald e Mel “Gus” Gouthro, os dois únicos envolvidos na missão ainda vivos, foram convidados a participar da fase de pré-produção, a fim de garantir o maior nível de autenticidade dos fatos e detalhes.

Nós queríamos ser bem específicos, bem claros e tecnicamente precisos com os eventos envolvendo as pessoas reais na história. Conseguir capturar essas nuances e verdades torna a história muito mais interessante e também nos permite apresentar indivíduos autênticos e únicos,” explica Gillespie.

Algumas pessoas veem o resgate do Pendleton como uma missão suicida, mas eu nunca vi assim,” comenta Fitzgerald, agora com oitenta e quatro anos. “Como costumávamos dizer na época, ‘Você precisa ir, mas não precisa voltar.’ Nosso trabalho era salvar pessoas, e foi o que nós fizemos, e tenho muito orgulho disso.”

Horas Decisivas foi filmado no sudeste de Massachusetts em estúdios construídos no estaleiro Quincy e em locações ao longo da costa do sul de Boston, além de filmarem na verdadeira estação da Guarda Costeira, em Chatham, de onde partiu a missão de resgate há sessenta e três anos, dando uma sensação de realismo para os atores.

É uma história bem simples sobre jovens com um trabalho, o qual, por acaso, naquele dia exigiu eles irem para as entranhas do monstro,” diz Chris Pine. “Não foi pela glória e não havia autoengrandecimento… eram só homens fazendo seu trabalho.”

Casey Affleck acrescenta: “É uma história real sobre pessoas reais e o que elas foram capazes de fazer, e sobre como salvar a própria vida e a de outras pessoas ajudou a eles a compreender e a agradecer por suas próprias forças.” Horas Decisivas chega em 04 de Fevereiro de 2016 aos cinemas nacionais, também disponível em 3D™ e IMAX® 3D.

Trailer legendado de Horas Decisivas:

Um suspense de ação heroico, Horas Decisivas é a extraordinária história real do maior resgate feito por um pequeno barco salva-vidas da história da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Apresentado em Digital 3D™ e IMAX® 3D, o filme transporta a plateia para o centro da ação, criando uma experiência cinemática imersiva em escala épica.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile