Menu
in

Conheça o novo projeto “Mort” da Disney

Olá! Sou Luís Fernando e sou o novo integrante da equipe do Disney Mania! Espero satisfazer a todos com os meus artigos sobre as novidades no Mundo Disney que tanto amamos! Agora, como meu primeiro post, lhes apresento o que parece ser o próximo grande projeto do 2D Tradicional da Disney! Espero que gostem!

Já há algum tempo se especula qual seria o novo projeto em animação tradicional dos Estúdios Disney após Winnie the Pooh (previsto para estrear ano que vem.).  Pois bem, é provável que a Disney possa apresentar futuramente  uma adaptação do renomado livro “Mort: The Fourth Discworld Novel” (no Brasil, “O Aprendiz de Morte”), o quarto título da série “Discworld“, do autor Terry Pratchett. Quem estaria no momento trabalhando no desenvolvimento da adaptação da história seria nada mais nada menos que a dupla John Musker e Ron Clements (responsável por clássicos como “A Pequena Sereia“, “Hércules” e “A Princesa e o Sapo“.).

O livro conta a história de um esqueleto com brilhantes luzes azuis nas órbitas e dono de uma voz semelhante a “lajes de chumbo caindo sobre granito” que faz a seguinte proposta a Mortimer, um rapaz do interior: tornar-se o seu aprendiz.  O garoto aceita após a garantia de não precisar estar morto para assumir tal ofício. Só que em seguida o protagonista se apaixona pela princesa Keli e acaba sendo incumbido de matá-la! Apaixonado ele não consegue cumprir a sua missão: ao invés de atingi-la com o foice da morte, ele acaba dando fim ao assassino original dela, criando assim uma realidade paralela que entra em conflito com o destino.

A equipe que está trabalhando atualmente com a história conta com a participação de Claire Keane (filha do renomado animador Glean Keane) que recentemente trabalhou nas pinturas da torre de Rapunzel em “Enrolados“.

Vamos ver se esse (diga-se de passagem, interessante) projeto de fato possa entrar em produção ao contrário de outros que infelizmente parece não terem vingado (vide “The Snow Queen” e “King of the Elves“).

Veja abaixo a capa do livro:


Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."

Leave a Reply

Sair da versão mobile