Menu
in

Desempenho financeiro de MONSTROS S.A. 3D

 

No fim de semana que antecedeu o natal, ocorreu a reestreia de “Monstros S.A.”, em 3D, nos cinemas norte-americanos. O relançamento, que ocorreria apenas em janeiro de 2013, foi antecipado em algumas semanas pela Disney, que esperava turbinar a bilheteria com o período natalino. Infelizmente, a estratégia não foi bem-sucedida e o filme se saiu assustadoramente mal, arrecadando apenas $4.77 milhões no fim de semana de estreia e ocupando a 7ª posição no ranking. Essa quantia é uma modesta fração dos números de “O Rei Leão($30.15 milhões, setembro de 2011), “A Bela e a Fera ($17.75 milhões, fevereiro de 2012) e “Procurando Nemo($16.69 milhões, setembro de 2012). É perceptível que a ideia dos relançamentos em 3D está sofrendo um desgaste rápido, mas a curta janela entre um relançamento e outro pode ter sido um dos motivos do fiasco do filme estrelado por Sulley e Mike.

 

O relançamento está marcado para chegar aos cinemas brasileiros em 22 de março de 2013, entretanto, essa data deve mudar, pois coincide com o lançamento do animado “The Croods”, e além disso, semanas atrás a Disney divulgou a imagem abaixo, divulgando seu calendário de lançamentos para o ano que vem. Nela, Monstros S.A. aparece programado para fevereiro do ano que vem. Veja:

 

Sucesso de crítica e bilheteria, Monstros S.A., da Disney, conta a história de James P. Sullivan, chamado de Sulley, e seu assistente, o falante Mike, que trabalham na Monstros S.A., a maior fábrica de processamento de gritos da cidade de Monstrópolis. A energia do mundo dos monstros são os gritos das crianças humanas. Os monstros acreditam que as crianças são tóxicas, e entram em pânico quando uma menininha invade seu mundo. Sulley e Mike fazem de tudo para levar a garota de volta para casa, mas enfrentam desafios monstruosos e algumas situações hilárias em suas atrapalhadas aventuras.

Escrito por Animaluco

Editor do Animatoons de 2008 a 2011; Autor convidado para especiais CNC do Disney Mania

Leave a Reply

Sair da versão mobile