Menu
in

Listas 2000 | Personagens de Star Wars que você não conhece

“Esses não são os droids que está procurando.”

Obi Wan Kenobi (Star Wars: Uma Nova Esperança)

A saga Star Wars é uma das mais conhecidas do mundo todo. É muito difícil encontrar alguém atualmente que não saiba quem é Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia ou o grande vilão Darth Vader. São personagens cativantes e importantes para a história, que ainda atraem uma legião de fãs de todos os lugares do mundo, com diversos fã clubes e grupos de discussão.

Mas e aqueles personagens que não são tudo isso? Aquele que você nem lembra que viu? Hoje, vamos falar um pouco de dez personagens que você não fazia ideia que existiam, e muito menos que existe toda uma história para eles.


O pobre Max teve diversos problemas no mundo da música, incluindo uma briga feia com a banda Figrin D’an e os Nodos Modais (conhecida pelos fãs como Cantina Band). Ele acabou sendo ludibriado a ser o frontman de uma banda que levaria seu nome e o tornaria extremamente famoso. Infelizmente, seu amor por comida era maior que pela música, e ele acabou fechando um contrato com o hutt Jabba que seria vitalício, e seu único pagamento era tudo o que eles conseguissem comer. Durante a explosão da nave de Jabba, Max e seus amigos conseguem escapar no ultimo momento, e após este incidente a banda decide encerrar suas atividades. Max decide então juntar-se à aliança rebelde como animador de tropas (novamente sendo pago em muita comida) e depois abre uma rede de restaurantes chamada “A Casa de Flans do Max”.


Você provavelmente nem a percebeu, mas ela esteve no primeiro filme da nova trilogia: A Ameaça Fantasma. Mas não se culpe por ter perdido este momento especial, pois ele dura menos de cinco segundos da filmagem. Durante a corrida de PODs, por alguns instantes, vemos Sing observando o jovem Anakin. Talvez ela estivesse pensando em tomá-lo como pupilo, uma vez que uma mulher conhecida apenas como The Dark Woman fez o mesmo com ela, quando ainda era uma pequena Rattataki. Sua tutora também encontrou e treinou o mestre jedi Ki-Adi Mundi, porém Aurra não teve a mesma sorte. Raptada por piratas espaciais ainda menina, foi educada por eles, passando a desprezar a ordem Jedi. Ela foi capturada posteriormente por um grupo de assassinos, que viram potencial nela, e implantaram cirurgicamente um rastreador em sua cabeça, que a auxilia a captar os movimentos de suas “presas”. Ela então se tornou uma das maiores caçadoras de recompensas da galáxia, especializada em matar Jedis e tomar seus sabres de luz. Apesar de ter conhecimento para utilizá-los, sua arma preferida ainda são suas pistolas.


Administrar uma cidade como Cloud City é uma tarefa muito complicada para uma pessoa só. Exceto para o ciborgue Lobot, assistente de Lando Calrissian. É ele quem controla a cidade toda sem precisar falar uma palavra, e é com ele que Lando fala quando decide dar um basta de aguentar os abusos do império. Mas ele nem sempre foi um cara legal e prestativo. Sentenciado a quinze anos de serviços comunitários ainda jovem, por ter tentado roubar em Cloud City, Lobot recebeu seu implante cibernético como parte de sua punição, tornando-o uma espécie de ciborgue controlado que era capaz de realizar funções de burocracia, aplicação de leis, segurança e reparos, além de controlar os sistemas de suporte de vida. Ele serviu fielmente a todos os líderes de cloud city, desde o império até Lando, com quem viveu diversas aventuras. Em uma delas, foi enviado para invadir o palácio de Jabba, onde quase acabou morrendo e foi forçado a se tornar um gladiador para o divertimento do Hutt.


O piloto da A-Wing é conhecido apenas por suas duas falas no filme: “Líder Verde Aguardando” e “AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH”. Mas isso é mais que o suficiente para dar importância a ele na história da franquia. O piloto que sozinho conseguiu derrubar uma titânica Super Star Destroyer, uma das maiores naves do universo Star Wars, não teve muito de seu passado explorado, mas sabe-se que ele recebeu a “Medalha de Bravura da Nova República” postumamente por suas ações, além de ter sido criado o Prêmio Crynyd para feitos de bravura em combates espaciais. Quando a nova república tomou posse de um Super Star Destroyer, ele foi renomeado para Crynyd em homenagem ao piloto.


O mero fato de saber da existência desse personagem é uma prova de que você sabe mais do que deveria sobre o universo Star Wars. Encontrar sua aparição em Uma Nova Esperança é um feito épico por si só. Ai vai a dica: Durante a cena em que Luke vende seu landspeeder, rapidamente a câmera passa por um par de pernas gigantes de galinha. Parabéns, este é Kal’falnl em “pessoa”.

Em 1995, a empresa Decipher criou um card game de Star Wars, e precisava do máximo de personagens que pudesse encontrar para criar diferentes cartas no jogo. Assim nascia a história de Kal’falnl. Uma fêmea da raça Quor’sav, possui sangue quente e tem três metros e meio. C’ndros é uma piloto freelancer, que também atua como contrabandista e possui uma nave modificada para seu tamanho. Outro membro de sua raça já havia entrado em problemas com Lando em um romance de 1983 chamado Lando Calrissian and the flamewind of Osseon, que nunca foi traduzido.


Elas podem ser encontradas andando pela cantina onde Luke encontra Han e Chewie pela primeira vez, e chamam a atenção por parecerem moças simples e destoantes da atmosfera de criminalidade que a cantina emana. Elas são creditadas como as Irmãs Tonnika, gêmeas da raça Kiffu que aplicavam diversos golpes em pessoas de grande escalão, desde mafiosos até oficiais de alta patente do império. Normalmente elas utilizam-se do fato de serem gêmeas idênticas para se passarem por uma pessoa só, tanto para seus esquemas quanto para confundir a vida de Lando Calrissian, a pedido de Han Solo. Isso até todo mundo perceber o óbvio. As moças do filme não se parecem em NADA. Assim, um dos maiores autores do universo expandido de Star Wars, Thimothy Zahn, decidiu arrumar este pequeno detalhe, nos mostrando que as duas na verdade são Shada D’ukal e Karolyn D’ulin, duas guerreiras do culto da Mystryl Shadow Guard, e ambas estavam se passando pelas irmãs Tonnika para impedir que soldados imperiais de encontrá-las, uma vez que haviam roubado um projeto importante para o império (o projeto do laser da segunda estrela da morte).


Na época de O Império Contra-Ataca, ninguém sabia que Droids de combate eram tão fáceis de fazer e nem que havia uma produção em larga escala. Então, IG-88 era um feito à parte. Um dos caçadores de recompensa contratados por Vader para capturar a Millenium Falcon, ele não tem muito tempo em tela. Mas sua história é bem completa.

Criado por um grupo de cientistas, ele adquiriu consciência própria e decidiu destruir todos seus construtores, deixando-os vivos apenas tempo o suficiente para se replicar três vezes, criando os IG-88 A a D. Juntos, eles organizaram um plano de dominação das galáxias, em que construtores se levantariam de todos os lugares para destruir seus “mestres de carne”. Eles revezavam em trabalhos de caçador de recompensa para despistar as pessoas de suas reais intenções, porém, infelizmente, IG-88 B teve seu fim quando decidiu se tornar alvo do mítico caçador de recompensas Bobba Fett. Seus “irmãos” C e D decidiram ir atrás do mandaloriano buscando vingança, mas acabaram tendo o mesmo fim. O original então decidiu que precisava de mais poder, e conseguiu transferir sua consciência para o computador central da estrela da morte. Porém, quando estava prestes a ativar o protocolo de levante das máquinas, foi destruído pela Aliança Rebelde, que nem sabia que estava salvando o mundo não só de Darth Vader, mas das maquinações de IG-88 também.


Um dos primeiros humanos a aparecer no filme, Pello é um valoroso soldado de Bail Organa, e é um dos primeiros alvejados pelos stormtroopers quando Vader encontra a princesa Léia. Sua história conta que ele foi um dos soldados das guerras clônicas, que estava nas linhas de frente contra os Droids de Batalha até ser chamado para se tornar guarda-costas de Bail Organa. Ele depois foi indicado para ser um dos guarda-costas pessoais de Leia, e foi capturado ainda vivo pelo Império, que o matou a sangue frio após suas recusas em dar informações.


Esta criatura bizarra é um dos personagens mais caricatos da cantina, pois ele é absurdamente alienígena. É mais um dos personagens que tem menos de cinco segundos de aparição nas telas. Porém o universo expandido é uma grande fonte de inspiração e imaginação, e assim ficamos conhecendo Momaw Nadon. Sua raça, a Ithorianos, é conhecida como amante da natureza e extremamente pacífica. Eles são tão preocupados com a existência da natureza, que mudaram suas cidades para bolhas em órbita para não danificá-la em seu planeta natal. Quando o império decidiu usufruir do planeta dos Ithorianos e usar suas habilidades em agricultura, Momaw decidiu entregar o planeta desde que o império lidasse com o capitão Alima, que tinha interesse em destruir Ithor. Apesar de ter salvado o planeta inteiro, Momaw foi banido pelos anciões por ter entregado-os ao Império, e decidiu ir para Tattooine recomeçar sua vida. Tudo estava tranquilo em sua vida, até encontrar o Capitão Alima novamente. Depois de ter sido reduzido ao cargo de Stormtrooper novamente, Alima manda Momaw ajudá-lo a encontrar dois droids que ele estava procurando (Sim, aqueles droids!).


Um dos personagens mais estranhos do universo Star Wars, a primeira vez que vemos Willrow é em O Império Contra Ataca. Após vermos Lando pedindo a evacuação da cidade, e sendo bem específico ao dizer que ninguém deve levar nada, vemos ao fundo um homem correndo com o que parece ser uma máquina de fazer sorvetes, o que lhe rendeu o apelido de “Ice Cream Guy”. Apenas depois de muito tempo, quando decidiram lançar seu Action Figure, sua história veio à tona.

Um gerente de uma das mineradoras de Cloud City, Willrow era o principal negociante de gás Tibanna com a aliança rebelde. Quando a cidade foi tomada pelo império, Hood decide pegar o núcleo do computador da empresa e destruí-lo, para evitar que nomes de importantes contatos rebeldes caíssem nas mãos de Vader. Ele ficou em Cloud City, aonde foi torturado e preso, mas manteve-se silencioso até um dos soldados do império decidir desertar. Willrow e seu novo parceiro, Tian Chyler, esconderam-se e começaram a passar importantes informações dos sistemas de defesa de Cloud City, fazendo com que os rebeldes conseguissem retomar a cidade. Depois disso, ele resolveu levar uma vida mais calma.


Espero que tenham gostado e aproveitado as informações para conhecer um pouco mais do fantástico e extenso universo que é Star Wars! E não se esqueçam de seguir O Camundongo nas redes sociais – incluindo Facebook, Instagram, Twitter e Tumblr. Até a próxima!

Escrito por Alvaro

Leave a Reply

Sair da versão mobile