A (controversa) Coleção Diamante continua sofrendo alterações. Após retirar “101 Dálmatas” e reincluir “Aladdin”, a lista parece ganhar um novo membro, dessa vez vindo diretamente da China. Segundo a EMC West, empresa responsável por produção de extras para home vídeo, “Mulan”, o clássico animado de 1998, será lançado em Edição Diamante.
O “anúncio” foi feito por meio de uma das notícias no site da companhia, sobre os extras produzidos para o Blu-ray de “A Dama e o Vagabundo”, “Pocahontas”, “Bernardo e Bianca” e “Aristogatas”. Os dois últimos, respectivamente, ganham uma introdução feita por Ron Clements e uma abertura alternativa, com uma canção perdida dos Irmãos Sherman.
Destacamos e traduzimos, a seguir, o trecho onde o filme “Mulan” é citado:
“Aladdin”, “Mulan”, “O Rei Leão”… uma parte fundamental do tratamento diamante da Disney são os bônus da EMC West. Animadores sabem como fazer as imagens ganharem vida e a EMC West sabe como fazer o incrível trabalho que os animadores ganhar vida em extras divertidos, fascinantes e de cair o queixo!
Por enquanto, apenas “Cinderela” (segundo semestre de 2012) e “Aladdin” (início de 2013) foram anunciados oficialmente como parte da Coleção Diamante. Os lançamentos deveriam seguir a lista da linha Platinium, porém muitas alterações já foram feitas. No entanto, somente o tempo confirmará se “Mulan” será adicionada à coleção, ou não.
Trailer (em inglês) oficial:
Uma antiga lenda chinesa é transformada como que por magia, numa aventura sem paralelo repleta de emoção, ação e diversão: o 36º Clássico de animação da Disney, “Mulan”.
Uma irrequieta jovem chamada Mulan, pouco adaptada às tradições milenares da sociedade em que vive, descobre que o seu debilitado pai foi destacado para ajudar a defender a China da invasão dos Hunos. Num acto de bravura e amor, Mulan decide disfarçar-se de homem e toma o lugar do seu pai no Exército Imperial, juntando-se a um divertido grupo de guerreiros liderados pelo charmoso Capitão Shang.
A seu lado, estão sempre o seu hilariante guardião, um dragão que dá pelo nome de Mushu, e o grilo da sorte, Cri-kee. Mas Mulan precisa de mais do que o aguçado engenho de Mushu para derrotar o implacável líder dos Hunos, Shan-Yiu. Só seguindo o seu coração conseguirá Mulan transformar-se num exímio guerreiro, trazer a vitória ao seu povo e devolver a tão ansiada honra à sua família.