Conforme anunciamos em 2011, “Pocahontas” chegará nesse ano ao mundo todo em Blu-ray, e a Disney Brasil mal esperou virar o ano em já anunciou nossa edição nacional para Abril de 2012, na mesma época do lançamento na Grécia e no Oriente Médio, por enquanto não há previsão certa do lançamento nos Estados Unidos ou na Europa.
Inclusive a arte de capa da edição nacional já foi divulgada oficialmente e você a confere abaixo, mas por enquanto não há muitos detalhes sobre a edição como a lista de extras ou se finalmente teremos a versão estendida do filme com a nova sequência musical intitulada “If I Never Knew You” (tal como a adição de “Human Again” e “Morning Reporter” em “A Bela e a Fera” e “O Rei Leão”, respectivamente), cena esta que não está presente na Edição Musical lançada em 2009, sendo que o DVD de 2005 dos Estados Unidos também apresentava um segundo disco com grande conteúdo extra.
Clique para ampliar a arte oficial da capa nacional da edição:
Dessa maneira, temos três Clássicos Disney confirmados no Brasil para esse ano até agora, “A Dama e o Vagabundo” que chega agora em Janeiro, “Cinderela” que chega em Setembro/Outubro e agora “Pocahontas” para Abril. Podemos esperar por anúncios oficias em breve sobre o lançamento de “101 Dálmatas“, “Tarzan“, “Aladdin“, “Bernardo e Bianca“, “Aristogatas“, “O Ursinho Pooh“, “Lilo e Stitch” e “Procurando Nemo” e ainda “Tigrão: O Filme” em alta definição em 2012 caso todas as previsões se concretizem.
- Leia também! Especial Clássicos na Crítica de “Pocahontas”
“Pocahontas” conta o lendário romance proibido da índia norte-americana Pocahontas com o capitão inglês John Smith. Tudo tem início quando um navio parte da Inglaterra com objetivo de encontrar um “Novo Mundo”, tendo entre seus tripulantes o ganancioso governador Ratcliffe, da Inglaterra, que só pensa em descobrir ouro, e o aventureiro capitão John Smith. Ao chegarem em uma terra desconhecida, John sai para explorar a região e encontra uma bela índia chamada Pocahontas. Eles se apaixonam e vivem a mais bela história de amor de todos os tempos. Ambos aprendem muito um com o outro, até que o povo de Pocahontas e os ingleses entram em guerra por terem interesses diferenciados em relação às terras.