A Walt Disney Company, o Ministro da Cultura da China e Tencent, o maior fornecedor de serviços de internet na China, formaram uma parceria, “Pesquisa Criativa Nacional e Desenvolvimento Cooperativo da Animação”, para avançar a indústria de animação do país. A organização, anunciada em cerimônia em Beijing, servirá como incubadora para treinar o talento local e desenvolver conteúdo original, que irá entreter audiências na China e no mundo.
“A iniciativa está focada em nutrir o talento local e reconhecer a importância do desenvolvimento de animação local original,” disse Andy Bird, presidente da Walt Disney International. “O envolvimento da Disney baseia-se em nossa experiência e compromisso em longo prazo para estimular a indústria de animação. Como sócio-fundadores, estamos ansiosos para trabalhar com esta nova parceria na criação de material para o mercado chinês e internacional,” acrescentou.
Sr. Bird foi acompanhado na cerimônia por Liang Gang, presidente do Conselho do Grupo de Animação da China; Ren Yuxin, executivo sênior da Tencent; e Gao Zheng, vice-diretor geral do Departamento da Indústria Cultural do Ministério da Cultura.
Como parte do empreendimento, a Disney oferecerá sua expertise em contar estórias, desde a concepção do conceito até a pesquisa de mercado. A empresa vai trabalhar com o Grupo de Animação e Tencent para promover o conteúdo através de mídias, incluindo televisão, cinema e plataformas digitais, para distribuição na China e internacionalmente. Tencent, um dos maiores portais da China, fornecerá suporte para marketing online.
Traduzido de D23.