A Walt Disney Pictures está retomando o prelúdio de “Peter Pan”, o longa-metragem animado lançado em 1953. O projeto adapta às telas o livro infantil “Peter and the Starcatchers” (“Peter e os Apanhadores de Estrela”, em tradução livre), escrito por Dave Barry e Ridley Pearson.
O livro foi publicado em 2004 e, no ano seguinte, o estúdio já planejava fazer a adaptação, porém foi abandonada e só foi retomada após a peça teatral, produzida pela Disney, receber nove indicações ao Tony, incluindo Melhor Peça.
Imagem da peça “Peter and the Starcatchers”.
Na trama de “Peter and the Starcatchers”, o jovem órfão que não quer crescer é enviado como escravo, junto a outros meninos, ao Rei Zarboff. No percurso, Peter irá conhecer Molly, uma aprendiz de Apanhadores de Estrelas, os responsáveis por coletar a poeira que desce dos corpos celestes antes que caia em mãos erradas. O garoto também terá seu primeiro desafio com um pirata, antes de conhecer Capitão Gancho.
Até o momento, o estúdio não divulgou se o longa-metragem será feito em animação – como concebido inicialmente – ou em live-action. Jesse Wigutow (“Acontece nas Melhores Famílias”) irá escrever o roteiro, daquele que pode ser o primeiro de uma potencial franquia, visto que existem mais três livros da saga de Peter Pan.
Fonte: Omelete.