Com o lançamento da nova versão de “Cinderela” se aproximando e a ansiedade dos fãs aumentando, a Disney liberou algumas cenas do novo longa-metragem para a alegria geral.
“A Futura Madrasta” detalha o momento em que a família postiça chega até a casa de Ella (Lily James) e seu pai. A revelação do rosto de Cate Blanchett nas sombras, segundo o diretor Kenneth Branagh, evoca e homenageia grandes estrelas do cinema clássico, como Bette Davis e Joan Crawford.
“A Futura Madrasta“:
Nesta cena, Anastácia (Holliday Grainger) e Drizella (Sophie McShera) decidem apelidar Ella de Cinderela. A madrasta e suas filhas estão sentadas à mesa do café da manhã, quando notam que Ella está com cinzas de borralho no rosto e começam a depreciá-la.
A questão do nome é uma novidade em relação ao filme de animação de 1950, mas não se pensarmos no conto da Gata Borralheira. Na versão de Perrault, a moça é apelidada de Cinderela justamente por dormir junto às cinzas da lareira e ficar suja.
“Cinderela Ganha seu Nome”:
Temos ainda dois vídeos em sequência mostrando a cena em que Ella e o Príncipe (Richard Madden) se conhecem na floresta.
“Do que eles te chamam?“:
http://youtu.be/mHR8gGE_6Cg
“Onde você mora?“:
Esta é a clássica cena em que a Fada Madrinha (Helena Bonham Carter) avisa à Cinderela sobre a duração do feitiço.
“O Feitiço Será Quebrado“:
Ainda que com curta duração, podemos ver momento em que Ella e o Príncipe se reencontram no Baile
“Eles estão olhando para você“:
Por último, a cena intitulada “Venha Comigo” se passa durante o Baile Real no palácio. Lady Tremaine (Cate Blanchett) apresenta suas filhas antes da valsa começar. Ella e o Príncipe dançam, quando o rapaz chama a jovem para ir a um lugar especial. É curioso notar o lado cômico da Madrasta presente na cena. Até então, o material divulgado tinha focado em seu lado frio e cruel.
“Venha comigo“:
Com roteiro assinado por Chris Weitz (“Um Grande Garoto”), “Cinderela” estreia em 26 de Março de 2015, no Brasil.
A trama de “Cinderela” acompanha o destino da jovem Ella, cujo pai comerciante contrai um novo casamento, após a morte trágica de sua mãe. Entusiasmada para apoiar o seu pai amoroso, Ella recebe sua nova madrasta, Lady Tremaine, e suas filhas, Anastasia e Drisella, na casa da família. Porém, quando o pai de Ella, inesperadamente morre, ela encontra-se à mercê de uma ciumenta e cruel nova família. Relegada a nada mais do que uma serva coberta de cinzas, e acintosamente renomeada Cinderela, Ella poderia facilmente começar a perder a esperança. No entanto, apesar da crueldade infligida sobre ela, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe “tenha coragem e seja gentil”, e não cederá ao desespero nem desprezará aqueles que abusam dela. E então, há o impetuoso estranho com o qual ela encontra na floresta. Inconsciente de que ele é realmente um príncipe, não um mero um funcionário do palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma alma gêmea. Com a chegada de um convite de um baile aberto para todas as donzelas do reino, sua sorte parece estar prestes a mudar, aumentando as esperanças de mais uma vez encontrar o encantador ‘Kit’. Infelizmente, a madrasta proíbe-a de participar e insensivelmente rasga seu vestido. Mas, como em todos os bons contos de fadas, a ajuda está à mão, tão logo uma gentil mendiga aproxima-se e, armada com uma abóbora e alguns ratos, muda a vida de Cinderela para sempre.