Recentemente, a empresa de consultoria Sociagility realizou uma pesquisa entre as marcas mais populares de todo o mundo para saber qual delas possuía o maior valor social. Ao todo, foram cinco aspectos considerados no estudo: popularidade, receptividade, interação, alcance de rede e confiabilidade. E dentre as empresas abordadas na pesquisa, incluindo Google, Apple, Amazon, Microsoft entre muitas outras, lá estava a nossa querida The Walt Disney Company!
E pelo visto, os consumidores parecem estar bastante satisfeitos com o império de Mickey Mouse! Com 294 pontos positivos acumulados, a Disney obteve o 2º lugar no ranking das 50 marcas de maior valor social do planeta, perdendo apenas para o Google, que por sua vez conseguiu 585 pontos. Abaixo, você confere as 20 primeiras posições da lista oficial (repare que a grande maioria das companhias são empresas de tecnologia):
- 1. Google – 585
- 2. Disney – 294
- 3. Apple – 244
- 4. Starbucks – 238
- 5. BlackBerry – 135
- 6. Coca-Cola – 133
- 7. Amazon – 125
- 8. Nokia – 124
- 9. Pepsi – 122
- 10. Fedex – 117
- 11. Microsoft – 107
- 12. Walmart – 106
- 13. Johnson & Johnson – 105
- 14. Singapore Airlines – 104
- 15. Target – 98
- 16. Wells Fargo – 94
- 17. American Express – 92
- 18. BMW – 92
- 19. McDonald’s – 90
- 20. Toyota – 85
Para ter acesso à todas as 50 posições clique aqui!
E à The Walt Disney Company damos os merecidos parabéns assim como nossos votos de que a empresa continue sempre assim e que possa melhorar cada vez mais nestes próximos anos!
Via O Povo Online
Colaborou Lucas Neves