Peyton Elizabeth Lee foi escolhida como a protagonista de Doogie Kameāloha, M.D. A nova série do Disney Plus vai acompanhar uma adolescente prodígio que já trabalha como médica no Havaí, enquanto seus colegas ainda estão no ensino médio. Foram encomendados dez episódios de meia hora para a primeira temporada. As informações são do Deadline e da Variety.
Desenvolvido e escrito por Kourtney Kang (How I Met Your Mother, Fresh Off the Boat), o projeto é uma reimaginação de Doogie Howser, M.D., que recebeu o título Tal Pai, Tal Filho no Brasil. O seriado original era estrelado por Neil Patrick Harris e foi exibido entre 1989 e 1993 pela ABC, com noventa e sete episódios divididos em quatro temporadas.
Mais conhecida por interpretar a personagem-título de Andi Mack (2017-2019) Lee será Lahela “Doogie” Kameāloha, uma garota birracial de dezesseis anos tentando conciliar a sua carreira como médica e sua vida como adolescente.
Guiando Lahela — e também complicando as coisas — está a sua família. Incluindo a sua temperamental mãe irlandesa, que também é sua supervisora no hospital; e seu pai “garoto local” havaiano, lutando para aceitar a ideia de sua filha não ser mais a sua garotinha.
Kang também será a produtora executiva da série, ao lado de Jake Kasdan, Melvin Mar, Dayna Bochco e Jesse Bochco. Dayna e Jesse são, respectivamente, esposa e filho de Steven Bochco, que criou o programa original com David E. Kelley. Jake Kasdan vai dirigir o primeiro episódio. A produção é do 20th Television.
Atualizado em 15 de Janeiro: De acordo com o Deadline, Kathleen Rose Perkins se juntou ao elenco de Doogie Kameāloha, M.D., como a Dra. Clara Hannon, a mãe de Lahela. Entre os créditos de Perkins, estão Garota Exemplar (2014), Single Parents (2018-2020) e American Housewife (2016-hoje).