A Walt Disney Pictures selecionou uma dupla de diretores para assumir o quinto capítulo da franquia bilionária “Piratas do Caribe”, os noruegueses Joachim Rønning e Espen Sandberg,
Rønning e Sandberg, cujos trabalhos mais notáveis são “Bandidas” (2006), com Penelope Cruz e Salma Hayek, e “Expedição Kon Tiki” (2012), indicado ao Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro, estavam no topo da pequena lista do estúdio, a qual incluía também Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”) e Fredrik Bond (“The Necessary Death of Charlie Countryman”).
Robb Marshall, responsável por “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”, deveria retornar, porém, devido ao cronograma com estreia prevista para 10 de Julho de 2015 (simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos), optou em trabalhar na adaptação do musical “Into The Woods”, também com Johnny Depp.
Os diretores Joachim Rønning (à direita) e Espen Sandberg.
O roteiro escrito por Terry Rossio, autor dos quatro primeiros, estava finalizado antes de “Navegando em Águas Misteriosas” chegar aos cinemas em Maio de 2011. O produtor Jerry Bruckheimer, entretanto, não teria aprovado e contratou Jeff Nathanson (“Prenda-me Se For Capaz”) para reescrever.
As filmagens devem iniciar no final deste ano. Novidades devem ser divulgadas após o lançamento de “Cavaleiro Solitário” – marcado para 12 de Julho, no Brasil –, produzido por Bruckheimer em parceria com Gore Verbinski, diretor da primeira trilogia de “Piratas do Caribe”, e estrelado por Depp.