Olá, Camundongo!
Mais do que um hobby e um trabalho, O Camundongo tem sido uma experiência única, tanto individual quanto em equipe. Estamos adentrando no último trimestre do ano e podemos afirmar o quanto mudamos, o quanto crescemos e o quanto aprendemos durante nove meses, afinal a água sempre muda e vai correndo.
Quando decidimos recomeçar, estávamos inseguros acerca do futuro. Abraçamos os ideais do nosso amado Walt Disney e deixamos a curiosidade nos guiar. Quando decidimos abandonar aquele estilo comum de notícias para investirmos em material autoral, o Medo estava mais uma vez chefiando nossa sala de controle.
Hoje, aquela insegurança parece ser bem menor e o medo que nos controlava, não vemos ao nosso redor. Havia muitos riscos envolvidos ao tomar uma decisão como essa. E nos primeiros dias, era tão trabalhoso enxergar através de uma nova ótica, buscar encontrar aquilo que os outros portais não estavam vendo e fazendo.
Bom, continua não sendo fácil, porém, agora, temos a sua resposta e de tantos outros Camundongos, pois, desde que começamos, nosso número de visitantes mais do que quadruplicou. Ao longo desses meses, foram tantos comentários, tantas mensagens no Facebook e no Twitter, tantos e-mails nos apoiando e nos incentivando a vencer novas distâncias.
A pesquisa de opinião que realizamos veio para nos confirmar isso. Obtivemos inúmeras respostas positivas mostrando que, sim, estamos no caminho certo e como nosso trabalho tem se destacado dos demais. Também ganhamos muitas sugestões e críticas construtivas, as quais nos ajudarão a construir um futuro ainda melhor para O Camundongo.
Fazer esse trabalho pode não ser uma tarefa simples, mas fazemos com amor e muito carinho. E hoje, temos um orgulho imenso de tudo aquilo que já construímos e sentimos uma enorme gratidão por você estar nos ajudando nessa jornada e a fazer esse sonho se tornar uma realidade.
Todo o risco que corremos foi recompensado. Nesse ano, fomos convidados a participar de diversas cabines de imprensa, e a cobrir alguns eventos, como a Disney Magic Run 2015 e o Anime Friends. Tivemos a oportunidade de criar nosso primeiro podcast e, através dele, entrevistar vários dubladores que marcaram as nossas infâncias.
E isso é apenas o começo. No último mês, nos arriscamos mais uma vez e mergulhamos de cabeça em um novo projeto: a criação de um canal no YouTube e de vídeos exclusivos. Pode não ser fácil fazer tudo isso, mas tem sido mais do que gratificante.
Nós apenas precisávamos cavar mais até o fundo para nos conhecermos melhor e o que precisávamos para trazer o brilho do sol. E seria normal querermos um pouco de descanso, após tudo o que passamos, mas não. Nós vamos cavar ainda mais fundo e deixar a luz entrar cada vez mais.
Se quando nos jogamos rumo ao desconhecido havia Medo, agora a Alegria é quem assume o comando. Nós queremos continuar vencendo distâncias, porque há um sonho em nós. Um sonho de fazer a diferença. Hoje, nós temos orgulho em dizer que estamos abrindo novas portas e caminhando rumo a novos horizontes. Então, quer vir conosco?
Carinhosamente,
Lucas Neves
Editor-chefe