Menu
in

Editorial #13 | O Segundo Ano

Olá, Camundongo!

Walt Disney disse certa vez: “Você está perdido se apenas se focar nas crianças. Adultos são apenas crianças crescidas, de toda forma.” E talvez não exista uma forma mais precisa para descrever nossa equipe e nossos leitores, afinal é preciso manter uma certa pureza de coração para continuar enxergando e aproveitando a magia do Universo Disney.

Quando nosso pequeno grupo seguiu adiante com a ideia surreal de transformar O Camundongo em realidade, era uma aposta muito arriscada, pois poderíamos não ser aceitos e desagradar o público. Felizmente, nossos medos não se concretizaram e fomos recebidos de braços abertos por outros sonhadores, a quem, agora, chamamos carinhosamente de Camundongos e consideramos como amigos.

Gratidão foi uma palavra bastante recorrente e significativa em nosso primeiro ano, seja para agradecer por termos leitores tão atenciosos e companheiros; ou uma equipe maravilhosa e sempre disposta a viver grandes aventuras; ou por todas as nossas conquistas. Agora, em 2016, nosso guia será o verbo Sonhar.

Tudo pode acontecer. Ver um sonho realizado só depende de você. Walt Disney foi um dos maiores sonhadores. Isso se refletiu em praticamente todos os personagens dos clássicos animados. E como Tio Walt é nossa principal inspiração, também queremos sonhar muito mais, porque ainda há tanto para descobrirmos. Que importa o mal que te atormenta, se o sonho te contenta e pode se realizar?

Nenhum de nossos sonhos é maior do que a vontade de transformar O Camundongo em um lar para todos os sonhadores. Um lugar para todos os admiradores do Universo Disney se sentirem bem-vindos e se reunirem para ler, comentar, e sobretudo, conhecer outros iguais a eles, encontrar quem possam entendê-los e ser parte de uma Ohana. Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer.

Em uma sociedade na qual gostar de Disney e assistir às suas produções é visto como algo infantil, queremos enxergar nosso portal como um refúgio, livre de julgamentos e preconceitos. Não importa a aparência, nem o jeito de vestir. Não importa a sua origem, nem importa o que você é. Se você ama a Magia Disney tanto quanto nós, com certeza, O Camundongo é o lugar perfeito para você e te trataremos com carinho.

Durante esse período tão curto de doze meses, a família cresceu, começamos novos projetos, mudamos, aprendemos e continuamos seguindo em frente. O atual O Camundongo não é o mesmo de um ano atrás, pois a água sempre muda e vai correndo. Nós também amadurecemos, abandonamos algumas ideias, acolhemos outras, mas ainda continuamos dispostos a seguir rumo ao infinito e além.

O Camundongo é fruto de uma paixão coletiva. E esse portal continuará a crescer, continuará a mudar, continuará a evoluir e nunca estará completo, pois enquanto houver imaginação no mundo, continuaremos cavando mais até o fundo e trabalhando duro para esse sonho jamais morrer. Dizem por aí que somos doidos, mas deixamos para lá.

Confessamos. Não é uma tarefa fácil. Há riscos, há custos, há perigos por toda a parte. Porém, mesmo andando na selva brava e rindo na cara do perigo, ainda precisamos ter cuidado, para não nos esquecermos de nossa essência e nos mantermos fieis aos nossos princípios — informar e entreter com transparência, respeito, qualidade e um pouco de magia —, assim como ter coragem para correr atrás de todos os nossos sonhos.

Se existe uma forma melhor para comemorar esse primeiro aniversário, nós não conhecemos. Poderíamos passar esse texto descrevendo os planos para esse segundo ano — e são muitos, porque essas coisas estranhas curiosas são bonitas demais, mas, para nós, ainda é pouco e queremos mais. Aperte o cinto e se prepare para uma viagem inesquecível. E para todos os visitantes deste lugar feliz: bem-vindos. O Camundongo é o seu lar!

Carinhosamente,

Lucas Neves

Editor-chefe

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile