Dessa vez é possível afirmar que foi rápido. Enquanto o segundo filme da franquia “Tron” (1982) levou praticamente trinta anos para ser lançado, sua próxima sequência estava sendo planejada desde o último lançamento. “Tron 3” acaba de ter seu diretor confirmado pelo Walt Disney Studios, de acordo com o The Hollywood Reporter, quase cinco anos após a chegada de “Tron: O Legado” (2010) aos cinemas.
O escolhido é Joseph Kosinski (fotos) e a produção ainda não teve o sinal verde oficial do estúdio para que as filmagens sejam iniciadas. Por enquanto, as mesmas estão previstas para começar no final de 2015, em Vancouver, no Canadá. Kosinski esteve nos bastidores de filme de ficção científica como “Oblivion”, estrelado por Tom Cruise, e também de “Tron: O Legado“.
“Bem, para mim e acredito que para todos os envolvidos, a única razão para voltar seria se pudéssemos fazer algo realmente espetacular. Nós temos falado sobre isso por alguns anos e sempre houve essa idéia, uma grande idéia, em minha cabeça, e é disso que estamos falando. A idéia em si, a noção de que o próximo Tron poderia ser, é emocionante e suficiente para valer a pena voltar a fazê-lo. Obviamente que deu a entender algumas coisas no final de “O Legado“, é um tipo de coisa que está lá para as pessoas notarem o potencial que a franquia possui. Então, nós apenas queremos ter certeza de que temos um roteiro que cumpre essa promessa em uma escala épica.” ~ Joseph Kosinski
De acordo com o The Collider, muitas músicas da dupla Daft Punk foram compostas para o longa-metragem de 2010, mas acabaram não sendo utilizadas o que praticamente confirma seu retorno para o terceiro filme da franquia, ainda sem data oficial de lançamento, porém a estreia deve acontecer entre 2017 ou 2018.