Desde 2009, a Walt Disney Pictures trabalha no remake de “20.000 Léguas Submarinas” – o quarto longa-metragem do estúdio a ser filmado totalmente em live-action –, a ser dirigido por David Fincher (“O Curioso Caso de Benjamin Button”).
No início da produção, McG (“Exterminador do Futuro: A Salvação”) era o escolhido para comandar a aventura, porém, o diretor deixou o cargo após o projeto ser adiado indefinitivamente. Fincher, em meados de 2010, procurou o estúdio para demonstrar seu interesse em assumir a responsabilidade.
Somente agora, no entanto, é que as filmagens devem começar. A equipe de produção esteve recentemente na Austrália para procurar locações e para fechar contrato com o governo, aproveitando as leis de incetivo a produções cinematográficas, o que diminuiria cerca de trinta milhões de dólares o orçamento e geraria mais de dois mil empregos locais.
Cena de “20.000 Léguas Submarinas”, de 1954.
Brad Pitt era o escolhido de Fincher para o papel do protagonista Ned Land, vivido por Kirk Douglas no original de 1954, marcando a quarta parceria dos dois. Pitt, porém, recusou. A outra opção seria Channing Tatum, mas, devido à sua agenda lotada, só estaria disponível para as gravações em 2014.
Andrew Kevin Walker e Scott J. Burns escreveram o roteiro, o qual, com base na obra escrita por Julio Verne, mostra a origem do Capitão do Submarino Nautilus, Nemo. A pré-produção será extensa, pois Fincher planeja utilizar computação gráfica em 70% do filme.