O Walt Disney Animation Studios confirmou, na manhã dessa quinta-feira, 12 de Março, o que muitos fãs queriam “Frozen 2”. A sequência já está em desenvolvimento nas mãos da mesma equipe responsável por “Frozen: Uma Aventura Congelante”, os premiados diretores Chris Buck e Jennifer Lee e o produtor Peter Del Vecho.
A notícia não deve ser novidade para aqueles mais atentos à bilheteria do longa-metragem levemente baseado no conto “A Rainha da Neve”. A animação, lançada em 2013, rendeu US$ 1,2 bilhão, um número difícil de se ignorar no mundo do entretenimento.
O anúncio foi feito por Bob Iger, presidente da The Walt Disney Company, e John Lasseter, responsável pelos Walt Disney Animation Studios e Pixar Animation Studios. Os dois confirmaram o novo longa animado durante a reunião anual realizada pela empresa para seus acionistas em São Francisco, Califórnia. Estavam também presentes membros do fã-clube D23 e o ator Josh Gad, a voz original de Olaf.
“Nós gostamos tanto de trabalhar em ‘Frozen: Febre Congelante’ e estar de volta àquele mundo com aqueles personagens,” disse John Lasseter. “Jennifer Lee e Chris Buck tiveram essa grande ideia para uma sequência e você irá ouvir muito mais a respeito logo e nós te levaremos de volta para Arendelle. Nós estamos empolgados com isso.“
Por enquanto não há informação alguma quanto a data de lançamento ou enredo do novo filme. E vocês, camundongos, animados para acompanhar Elsa e Anna em mais uma aventura? Aqueles que não aguentarem esperar podem rever as duas no curta “Frozen: Febre Congelante”, que será exibido nos cinemas antes de “Cinderela”, a partir de 26 de Março.
NOTA DO EDITOR: O título da sequência mencionado nas imagens dessa matéria se trata apenas de uma brincadeira com o título do longa-metragem original, portanto, NÃO é oficial e não deve ser considerado como tal.