Menu
in

Grey’s Anatomy | 13×05 – Both Sides Now

Preparados para a diversão? Então, venham comigo! Logo de cara, a gente consegue se identificar com o episódio, pelo menos a galera que mora em São Paulo. Embora seja outono em Seattle, as coisas estão tão quentes por lá quanto estão por aqui.

E para completar, o ar condicionado da casa da Meredith resolveu tirar férias, fazendo os atuais moradores se refrescarem dentro da geladeira. Já vejo milhares de donas de casa horrorizadas logo com o começo do episódio. Conseguem imaginar a quantidade de desperdícios que  isso pode trazer? Crianças, não tentem fazer isso em casa.

Enquanto a maioria está tendo um péssimo dia por conta do calor, a chefe Bailey parece estar saboreando cada minuto, afinal, não é todo dia que uma paciente de quase oitenta anos consegue um transplante de fígado, não é mesmo? Imagina a alegria em dar essa noticia para uma querida vovó, que prepara bolachas para seus médicos e é querida pela família inteira?

Bem… Não se deixem enganar por toda essa fachada de “Vovó Disney”, não, quando o novo fígado da senhora entra em atrito com uma paciente de Meredith em necessidade, a vovó não pensa duas vezes antes de negar o pedido da médica de deixar a sua paciente receber o fígado e ela ter que voltar para a lista de espera.

Nada mais justo, não é mesmo? Depois de três anos esperando, até eu iria negar o pedido, seja quem fosse… Claro que Meredith e Richard não levam numa boa o ocorrido e ficam tentando armar situações para conseguir “sequestrar” o fígado da pobre senhora. Inclusive Mer chega a pensar em fingir ser a Bailey quando o fígado chegasse ao hospital.

Mas acreditem ou não, Alex demonstra maturidade o suficiente para não dar corda para as loucuras de sua amiga, já que tudo isso poderia acabar explodindo na cara dela, causando um processo tanto para o hospital, quanto para a própria… Se bem que, de acordo com as palavras de Karev, se isso acontecesse, pelo menos Meredith teria mais tempo para assistir filmes.

Além dos encontros medicinais entre os pacientes de Bailey, Meredith e Richard, ao final do episódio, o paciente de Maggie também é relacionado ao demais, mas pelo menos ele é adicionado como a solução para os problemas de Meredith. Maggie está tratando de um paciente que corre um sério risco de acabar falecendo durante a cirurgia e por isso, ela procura pelo melhor residente do hospital para lhe ajudar na cirurgia.

Edwards é a escolhida, para o desconforto de Jo. Se vocês pegarem as últimas temporadas, podem perceber que a única função da moça na série é sentir inveja da vida profissional de seus colegas e da relação entre a Meredith e o Alex. Sério. Da décima primeira temporada até aqui, todo o potencial que ela tinha quando chegou ao hospital simplesmente sumiu, e como tudo indicava que ela iria ser uma “protegida” da Callie e a Callie saiu da série…

Como eu disse na matéria anterior, pode ser que Jo seja aproveitada em uma nova trama romântica, neste episódio continuamos vendo a relação entre ela e DeLuca crescendo, assim como os flertes. Os dois atores até que possuem química juntos e eu até começo a torcer para que o casal aconteça e que Alex trate de encontrar uma pessoa mais bacana para ele.

Falando em flertes, mesmo com Meredith dizendo que não pode ser nada além de uma colega profissional de Nathan, o rapaz segue fazendo investidas na nossa protagonista, dizendo que poderia resolver os problemas de ar condicionado. Claro, era uma desculpa para levá-la para a casa dele, mas, ela o dispensa mais uma vez. Enquanto eu assistia a essa cena, rindo, me recordava que esse é o enredo de qualquer filme adulto, me deixando um pouco com vergonha alheia de Nathan.

Por falar em enredo, o de Amélia neste episódio começa sendo cômico e termina com muito drama, que deve ter consequências em episódios futuros. A moça começa o episódio achando que April voltou da sua licença maternidade mais cedo do que o planejado, então, ela descobre que na verdade é ela quem está equivocada sobre o calendário, fazendo com que ela percebesse que poderia então estar grávida.

Antes de continuar falando sobre isso, quando a April mostra o calendário, vemos que o episódio se passa no dia 29 de Outubro de 2016, ou seja, a trama estaria em “tempo real”, porém… Que tempo real é esse que no episódio 11×22 e 11×23 a trama foi adiantada em um ano? Ou seja, lá seria 2017, certo? Juro que não entendo…

Na verdade, desde a nona temporada, eu parei de procurar saber o tempo real da série, mas até então, ninguém tinha jogado uma data na minha cara, então fica difícil não querer saber em que raios de linha do tempo a história está se passando. Enfim… Já desabafei sobre… Quem quiser debater ou me explicar, olha o espaço dos comentários ai minha gente! Agradecerei.

Voltando para a possível gravidez de Amélia… A parte cômica é ver como os personagens em volta da moça reagem com a noticia, quer dizer, Amélia não faz ideia se realmente ela está grávida, nem o teste ela fez ainda, mas conseguiu girar uma expectativa imensa em cima de todo mundo sobre isso, inclusive sobre nós. O caldo começa a entornar quando ela questiona Meredith sobre como ela contou para o seu irmão quando ela engravidou.

Mer explica que da gravidez de Bailey ela contou dando uma camiseta para Zola e que, na gravidez de Ellis, não precisou contar, pois Derek estava morto. Essa cena foi quase que uma piada mórbida. Enfim, gente, é sério, se vocês não assistiram a Private Practice (2007-2013), corram, ainda dá tempo.

Pelo menos, peguem da terceira até a sexta temporada que é quando Amélia está por lá, depois deste comentário da Mer, Amélia é levada de volta ao passado sobre a sua primeira gravidez. É uma cena bem tocante para quem acompanha a história da personagem desde antes de Grey’s Anatomy.

Eu sei que dou spoiler como um louco, mas se você quiser saber o que aconteceu com Amélia, se ela está grávida ou não, vai assistir ao episódio! Vou deixar essa questão em aberto hoje. E antes de me despedir, quero falar como foi engraçado o Owen de babá da bebê Harriet. Para começar, o Alex acusou ele de não gostar de bebês, já que a mocinha não parava de chorar em seu colo, e quando passou para o colo de Karev, ela parou instantaneamente.

Depois, em uma troca de fraldas ao lado de Nathan, que foi quase que uma operação de alto risco de morte, só faltando a Bookie ali para lhe passar a fralda… Muito bacana ver ele se desdobrando como “pai por um dia” e ver Amélia vendo essa cena de longe, tendo que lidar com suas próprias ansiedades.

Alerta de Spoiler: No próximo episódio, uma antiga conhecida nossa volta para a série. Como será que essa surpresa vai ser lidada pelos nossos médicos preferidos? Page cardio, nós vemos em breve!

Escrito por Hudson

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey's Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.

Leave a Reply

Sair da versão mobile